Super banner
Super banner

Iepha-MG realiza cadastro para quantificar os Grupos de Folias de Minas Gerais

Iepha-MG realiza cadastro para quantificar os Grupos de Folias de Minas Gerais

Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) deu início neste mês aos trabalhos para lançar o Inventário dos Grupos de Folias, Ternos e Charolas de Minas GeraisO objetivo é reconhecer essa rica tradição como patrimônio imaterial do estado.

A iniciativa resulta no primeiro levantamento compartilhado entre Estado, municípios, setores municipais de proteção ao patrimônio cultural, associações, comunidades e grupos.

Basta acessar o site do Iepha: www.iepha.mg.gov.br para chegar ao link da  plataforma colaborativa disponibilizada na página. Ali serão colhidos os dados preliminares que irão compor o Inventário das Folias de Minas.

Todos os municípios estão convidados a preencher o formulário com as informações sobre os seus grupos tradicionais de folia e assim fazerem parte do inventário. A adesão é simples e pode trazer benefícios para a cidade.

Pontuação no ICMS Patrimônio Cultural

Será encaminhada ao Conselho Estadual do Patrimônio Cultural (Conep) uma proposta de pontuação extra no ICMS Patrimônio Cultural para os municípios que aderirem ao Inventário das Folias de Minas por meio da plataforma colaborativa.

Quando a proposta for aprovada pelo Conep, os municípios serão instruídos com relação aos procedimentos para fazerem jus à pontuação.

A plataforma ficará disponível para preenchimento no site do Iepha-MG até o dia 30 de abril de 2016. Para mais informações, basta entrar em contato com a Diretoria de Proteção e Memória (31) 3235 2875 – proteçã[email protected]

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x