Super banner
Super banner

Inglês sem Fronteiras abre inscrição para quase 7 mil vagas

Inglês sem Fronteiras abre inscrição para quase 7 mil vagas

Começam na segunda-feira (9) as inscrições para estudantes que queiram concorrer a uma das 6.825 vagas ofertadas em cursos presenciais de língua inglesa por meio do Programa Inglês sem Fronteiras. Os cursos serão ministrados em universidades federais, e terão prioridade os estudantes que podem participar do Programa Ciências sem Fronteiras. As inscrições, exclusivamente pela internet, começam ao meio-dia e terminam no dia 2 de julho.

Podem se inscrever no processo seletivo alunos que atendam, cumulativamente, às seguintes condições: ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi); alunos participantes e ativos no curso My English Online, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição no NucLi; e alunos que tenham concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso.

Os cursos começam no dia 14 de julho, com a duração mínima de 16 horas e máxima de 64 horas. A carga horária presencial inclui quatro aulas de uma hora, distribuídas em até quatro encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Somente serão confirmadas as turmas com o mínimo de dez alunos inscritos.

Para efeito de classificação, terão prioridade os candidatos que sejam alunos de graduação de cursos pertencentes às áreas do Programa Ciência sem Fronteiras, que tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 com média superior a 600 pontos, incluindo a redação, e que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso.

A oferta de vagas e o detalhamento da distribuição entre as universidades está definido em edital da Secretaria de Educação Superior, do Ministério da Educação, publicado na edição de hoje (3) do Diário Oficial da União.

O Programa Inglês sem Fronteiras tem como finalidade melhorar a proficiência dos estudantes universitários brasileiros com o objetivo de ampliar o acesso ao Programa Ciência sem Fronteiras. Em janeiro deste ano, foram ofertadas 9.225 vagas para os cursos presenciais do Programa

Notícias relacionadas