Super banner

Inscrições abertas para curso de Alfabetização

Inscrições abertas para curso de Alfabetização

Gerente interino do Sesi/Senai, Julio César Alves - Foto: Caio Aureliano - Diário de Araxá

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – A Escola Sesi / Senai Professor Djalma Guimarães já está com as inscrições abertas para o curso de Alfabetização. A demanda prevista é para atender vinte alunos acima de 18 anos e que o curso se inicie em agosto.

A unidade do Sesi recebe as aulas e o curso conta com a parceria da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) que é responsável pela parte financeira.

De acordo com o gerente interino do Serviço Social da Indústria (Sesi), Júlio César Alves, o objetivo deste curso é contribuir com a redução do número de analfabetos e analfabetos funcionais (pessoa que mesmo sabendo ler e escrever, não possui habilidades de leitura, escrita e cálculo necessárias para participar da vida social).

“A gente imagina que esse índice de analfabetismo é pequeno, mas ainda existem pessoas da região com dificuldades de ler e escrever. Hoje o pessoal que é analfabeto quer entrar na inclusão digital, mexer no celular, no computador, etc, o mundo está fazendo com que ele corra atrás de novas oportunidades no mercado de trabalho”, diz o gerente interino.

Júlio César ressalta que é a primeira vez que esse curso está sendo realizado em Araxá. “O mercado hoje está global. Antigamente o pessoal que chegava em uma idade mais avançada não precisava se atualizar e estudar mais. Hoje a atualização é constante, até o final de vida temos que estar sempre preocupado em obter mais conhecimento.”

O curso vai disponibilizar transporte que passará por pontos estratégicos pelos bairros. O Sesi/Senai ainda está definindo o horário das aulas. “As aulas vão ser diárias com duração de duas horas de segunda a sexta com materiais didáticos. O aluno será avaliado através de exercícios, avaliações, seminários, participação em feiras de cultura e outras atividades de enriquecimento curricular”, comenta.

As inscrições poderão ser feitas na unidade integrada Sesi Senai pelo telefone (34) 36623038 para informações e efetuar a matrícula pessoalmente na av. Hitalo Rossi, sem número, bairro Santa Rita.

A pessoa que trazer um aluno para esta atividade e ajudá-lo a se alfabetizar, a ler e a entender as principais operações de matemática, ganha um curso gratuito no Sesi.

A conclusão deste curso é de doze meses, incluindo férias e recesso escolar. Ao final desta atividade, o aluno recebe um certificado.

Notícias relacionadas