Super banner
Super banner

Inscrições abertas para o 11º Salão de Artes Plásticas Cordélia Barreto

Inscrições abertas para o 11º Salão de Artes Plásticas Cordélia Barreto

Inscrições abertas para o 11º Salão de Artes Plásticas Cordélia Barreto 1

Da Redação – As inscrições para o 11º Salão de Artes Plásticas de Araxá Cordélia Barreto já estão abertas.O Salão de Artes tem por objetivo congregar artistas plásticos da cidade, valorizando a criatividade dessas pessoas nas seguintes categorias: Pintura (Acadêmica e Abstrata) e Desenho. O estilo das obras a serem apresentadas será de concepção livre.

Serão aceitas inscrições em duas categorias: Adultos (a partir de 18 anos) e Infanto-juvenil (de 10 a 18 anos).

As inscrições serão limitadas aos artistas residentes no município. Cada artista poderá concorrer com duas obras, que deverão ser inéditas, não sendo aceitas cópias.

As inscrições deverão ser feitas na sede da Fundação Cultural Calmon Barreto, entre os dias 22 de outubro a 15 de novembro, das 9h n às 11h e das 14h às 17h, com Alex Silva  ou Mirtes Ceolin.

O resultado será divulgado no dia 26 de novembro, com a abertura da exposição das obras vencedoras em solenidade no Teatro municipal.

Haverá premiação dos 1º, 2º e 3º lugares em cada categoria.

Mais informações na sede da Fundação Cultural Calmon Barreto, que fica na Praça Arthur Bernardes, 10, Centro, ou pelo telefone 3691.7091.

Confira o regulamento completo

1-             Do objetivo:

1.1-         Divulgar os trabalhos de nossos artistas e professores.

1.2-         Congregar artistas plásticos da cidade, valorizando sua criatividade nas seguintes categorias: Pintura (Acadêmica e Abstrata) e Desenho; proporcionar conhecimento artístico, deleite e o desenvolvimento das artes na coletividade. O estilo das obras a serem apresentadas será de concepção livre.

02 – Da participação: serão as seguintes categorias: Adulta (a partir de 18 anos) e infanto-juvenil (de 10 a 18 anos), limitada aos artistas residentes no município de Araxá não importando a origem de nascimento.

03 – Apresentação dos trabalhos:

a)     A pintura poderá ser em qualquer técnica, devidamente emoldurada ou bem acabada nas laterais, nos casos dos chassis grossos com o seguimento da pintura original; nas dimensões: largura até o máximo de 0,90 centímetros e a altura até 1,20 centímetros;

b)    O desenho terá que ser emoldurado com vidro na dimensão máxima de 90 por 90 centímetros.

Os trabalhos apresentados em todas as categorias terão que ser inéditos,  não se aceitando cópia de outros autores.

As peças apresentadas deverão estar em perfeitas condições de serem expostas; o transporte é obrigação do participante e as datas de entrega e retirada das obras deverão ser rigorosamente respeitadas.

A Fundação Cultural Calmon Barreto não se responsabiliza por quaisquer danos nas obras, ocorrentes durante o evento até a devolução final.

04 – Da inscrição:

Cada artista poderá participar com duas obras em cada uma das categorias. E  destas deverão ser enviadas fotos impressas e digitais  para a pré-seleção  avaliação dos jurados.

As inscrições deverão ser feitas na sede da Fundação Cultural Calmon Barreto, situada à Praça Arthur Bernardes, 10 – Centro, Tel. 3691-7133, entre os dias 22 de outubro a 15 de novembro, das 9h às 11h e das 14h às 17h.

As obras selecionadas deverão ser entregues no Teatro Municipal situado à Avenida Antonio Carlos, s/n,  no dia  20 de novembro  devolução das obras do 11º Salão de Artes ocorrerá no dia 11 de dezembro de 2012, também no Teatro.

05 – Premiação:

Haverá classificação de  1°, 2° e 3º prêmio para cada categoria e diploma para cada ganhador. A entrega dos prêmios ocorrerá na inauguração da Exposição no dia 26 de novembro, no Teatro Municipal.

06 – Seleção e distribuição dos prêmios:

Ficará a cargo de uma comissão julgadora composta de quatro integrantes escolhidos pela FCCB, entre conhecedores notórios da cultura artística.

07 – Das disposições finais:

a) casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora;

b) nenhuma obra qualificada e exposta poderá ser retirada ou alterada, antes do término da exposição;

c) o julgamento da comissão determinada pela FCCB é soberano não se aceitando contestação por parte dos inscritos;

d) no ato da inscrição fica qualificada a aceitação integral, pelo artista, de todas as disposições deste regulamento.

Notícias relacionadas