Super banner

Inscrições para cursos técnicos gratuitos no Uniaraxá se encerram nesta sexta

Inscrições para cursos técnicos gratuitos no Uniaraxá se encerram nesta sexta

Inscrições para cursos técnicos gratuitos no Uniaraxá se encerram nesta sexta 1

Continuam abertas as inscrições para os cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições da primeira fase se estendem até esta sexta-feira (25) e são feitas somente pelo site www.uniaraxa.edu.br/cursostecnicos.

Estão sendo ofertados cursos para Técnico em Informática para Internet; Técnico em Logística; Técnico em Multimeios Didáticos e Técnico em Programação de Jogos Digitais. Cada curso oferece 50 vagas, sendo tudo gratuito desde a inscrição até o material didático.

Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013. Caso haja vagas, na segunda fase a oportunidade será concedida também para aqueles que não realizaram o Enem no ano passado.

Não haverá provas, a seleção será por ordem de inscrição e preenchimento dos requisitos. As aulas serão ministradas no Uniaraxá no período da tarde, com início no dia 15 de setembro e duração de 18 meses.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (34) 3669-2000 ou 0800-035- 6777.

Informações de cada curso

Técnico em Informática para Internet

Desenvolve programas de computador para internet, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de sistemas, para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos. Desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na internet e na intranet.

Técnico em Logística

Aplica os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística. Executa e agenda programa de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Colabora na gestão de estoques. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

Técnico em Multimeios Didáticos

Promove a mediação entre recursos tecnológicos e a prática educativa escolar. Orienta e apóia a comunidade escolar na utilização dos equipamentos tecnológicos disponíveis. Prepara apresentações e materiais didáticos produzidos pelos educadores. Difunde as práticas de utilização dos recursos tecnológicos (planejamento, organização, execução e controle de utilização dos equipamentos e programas). Indica novos recursos tecnológicos para a ampliação e atualização do acervo multimidiático. Zela pela manutenção, controle e armazenamento dos equipamentos tecnológicos e programas da unidade escolar.

Técnico em Programação de Jogos Digitais

Compõe equipes multidisciplinares na construção dos jogos digitais. Utiliza técnicas e programas de computadores especializados de tratamento de imagens e sons. Desenvolve recursos, ambientes, objetos e modelos a ser utilizados nos jogos digitais. Implementa recursos que possibilitem a interatividade dos jogadores com o programas de computador. Integra os diversos recursos na construção do jogo.

Notícias relacionadas