Adolescentes de 12 a 18 anos, que buscam acrescentar mais esporte, lazer e amigos à sua vida, tem uma excelente opção. O Uniaraxá, por meio de sua mantenedora Fundação Cultural de Araxá, está com inscrições abertas para o Projeto Exercite-se.
Os cursos de Educação Física e Fisioterapia estão à frente do projeto que, além de movimentar a vida da meninada com atividades de Futebol, Ginástica Artística, Atletismo e Pilates, irá proporcionar orientações e capacitações frente à importância da produção de conhecimento, conscientização e instrução, envolvendo a prevenção do uso de drogas (lícitas e ilícitas), bem como, reconhecimento de comportamentos de risco no contexto familiar, pessoal e escolar.
O projeto é financiado com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Com o foco voltado para a prática de atividades física e exercícios terapêuticos, tirando os jovens das ruas e das possíveis influências envolvendo o uso de drogas, o Projeto Exercite-se é uma excelente opção para as horas vagas de jovens que nem sempre podem custear aulas particulares das modalidades oferecidas.
As atividades serão desenvolvidas por alunos e professores dos cursos de Educação Física e Fisioterapia do Uniaraxá. Desde o início das divulgações sobre o projeto, a equipe que vai realizar os trabalhos tem percorrido as escolas da cidade para divulgar a iniciativa e convidar os alunos para participarem das atividades.
Em julho, já foram realizadas as avaliações fisioterapêuticas dos alunos já inscritos, com início das primeiras aulas e atividades práticas em campo. Os alunos ainda acompanham palestras educativas e de orientação, praticando as atividades propostas pelo projeto.
Ainda há vagas disponíveis e os interessados podem procurar o Uniaraxá, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e das 14h às 17h. As inscrições vão até dia 31 de julho. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (34)3669-2317 ou (34) 3669-2030.