Super banner
Super banner

Instituto Colombo passa por reformas para receber Universidade Aberta e Integrada de MG

Instituto Colombo passa por reformas para receber Universidade Aberta e Integrada de MG

Instituto Colombo passa por reformas para receber Universidade Aberta e Integrada de MG 1

Já está bastante adiantada a reforma de parte do Instituto Colombo, onde a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) será instalada. Na tarde desta terça-feira (19), o prefeito Jeová Moreira da Costa esteve no local com a engenheira civil Cláudia, acompanhando o andamento da obra. Pedreiros trabalham na reforma geral de vários cômodos, que serão destinados para salas de aula, administração, dentre outros.

O prefeito Jeová, em seus contatos com o secretário de Estado de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues, em busca de novas universidades para Araxá, recebeu, há cerca de dois meses, a informação sobre a criação do Polo em Araxá.

O técnico da empresa Tecnet, que trabalha com a implantação da Uaitec, Edilson Costa, veio a Araxá, poucos dias depois, pra realizar todos os estudos para a implantação da Universidade Aberta no prédio do Instituto Colombo, onde funcionará a sede administrativa da Cidade Tecnológica do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.

As dependências de todo o prédio foram visitadas e já foram definidas as salas para a implantação de salas de aula, com lousas interativas, TVs, administrativo, recepção, dentre outros.

Após a realização dos estudos a reforma começou e já está bastante adiantada, adequando todo o espaço às necessidades da Uaitec. 

Ascom/PMA

Notícias relacionadas