O Araxá enfrentou o Democrata na manhã de hoje (29), em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, pela 14ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. O lanterna marcou duas vezes no segundo tempo com Hendrick e Rael e complicou a vida do Araxá, que só consegue o acesso à elite por um milagre. Na próxima quarta-feira (1º), o Araxá tenta reagir na competição contra o Funorte, no Fausto Alvim, e o Democrata faz o jogo dos desesperados na parte de baixo da tabela contra a URT, em Patos de Minas.
Classificação do Módulo II
Tabela de jogos do Módulo II
Cláudio bem e ataque alvinegro mal
O goleiro Cláudio teve de mostrar serviço nos primeiros minutos de jogo. O lateral-direito Estevam mandou na área, Cláudio cortou e no rebote Hendrick chutou bem. O goleiro alvinegro fez boa defesa.
Depois da pressão inicial, o Araxá igualou as ações e teve três chances de abrir o marcador. Com 11 minutos, Wander cobrou falta na área, Bill subiu sozinho, mas errou a cabeçada. Dois minutos depois, o zagueiro César falhou e Paulão, cara a cara com Arlem, tentou driblar o goleiro que fez a defesa. Em outra cobrança de falta de Wander, Neto perdeu de cabeça na cara do gol.
Aos 25, Rael cobrou escanteio e Claudinei, na pequena área, subiu mais que a defensiva do Ganso e cabeceou à queima roupa para a defesa de Cláudio. O mesmo Claudinei salvou um gol certo do Araxá no minuto seguinte. Fabiano chutou, a bola já havia passado por Arlem e o volante tirou em cima da linha.
Jacaré faz dois e administra
O Araxá voltou para o 2º tempo sem a costumeira entrada de Rodriguinho. O treinador Roberto Gaúcho preferiu colocar Conrado no lugar do zagueiro Neto e Lucas Lima no lugar de Baiano. Com isso, o Ganso passou do 3-5-2 para o 4-4-2.
Cláudio continuou bem na partida ao mandar para escanteio a cabeçada de Hendrick, que levou muito perigo, aos 4 minutos. O Democrata teve quatro escanteios seguidos para tentar chegar ao gol, mas a zaga alvinegra conseguiu cortar.
Num vacilo de Lucas Limas, aos 12 minutos, a bola sobrou para Hendrick que fez a batida de fora da área, o goleiro Cláudio, desta vez, acabou falhando, dividiu com Rael e no rebote Hendrick mandou para o fundo do gol.
Quatro minutos depois, o Jacaré ampliou com Rael completando cruzamento rasteiro da esquerda e chutando na saída de Cláudio.
Após o gol, o Araxá não teve poder de reação e o Jacaré administrou o placar, chegando aos nove pontos na competição. Aos 49 minutos, ainda teve tempo de Wander ser expulso, por reclamação, e desfalca a equipe na próxima rodada.
Ficha técnica
Democrata: Arlem; Estevam (Kaká), César, Diego e Vagner; Nilson, Bob, Claudinei, Fernando e Hendrick; Rael (Matheus) e Faísca (Romarinho).
Treinador: Pirulito.
Araxá: Cláudio; Rafael Oliveira, Bill e Neto (Conrado); Baiano (Lucas Lima), Ismair, Adeílson (Rodriguinho), Wander e Evandro; Fabiano e Paulão.
Treinador: Roberto Gaúcho.
Arbitragem: André Luiz Martins Dias Lopes.
Auxiliares: Giancarlo Machado Pablo Almeida Costa.
Gols: Hendrick, aos 12 minutos do 2º tempo e Rael, aos 16.
Cartões amarelos: Baiano, Ismair, Bill, (Araxá); César, Estevam, Bob, Nílson (Democrata).
Cartão vermelho: Wander (Araxá).