Super banner
Super banner

Jane Porfírio é vice no ITF Seniors de Tênis disputado em Brasília

Jane Porfírio é vice no ITF Seniors de Tênis disputado em Brasília

Jane Porfírio

Tenista araxaense conquista mais um troféu para a sua galeria.

A super atleta araxaense Jane Porfírio Magriotis ganhou mais um troféu para a sua extensa galeria de conquistas. A tenista conquistou o vice-campeonato no 5º ITF Seniors de Brasília, considerado um dos mais importantes torneios de tênis disputados no Brasil, e assumiu a 18ª colocação no Ranking Mundial de Tênis.

Jane Porfírio foi destaque na categoria acima de 45 anos e foi derrotada somente na grande final pela tenista Mônica Yanagi, quarta melhor do mundo na categoria. O ITF Seniors de Brasília foi disputado por atletas de oito países no Iate Clube de Brasília e no Clube do Exército entre os dias 7 e 12 de abril. Além do Brasil, tenistas da Alemanha, Argentina, Bulgária, Chile, Estados Unidos, Hungria e Finlândia também participaram do torneio.

O ITF Seniors de Brasília é um dos dois eventos disputados em solo brasileiro que tem graduação máxima para os rankings da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF). A araxaense Jane Porfírio Magriotis somou mais 120 pontos e saiu da 27ª posição para assumir a 18ª colocação no ranking.

Notícias relacionadas