Super banner
Super banner

Jeová Moreira garante convênio com a Polícia Civil

Jeová Moreira garante convênio com a Polícia Civil

Delegados, peritos, agentes e funcionários do setor administrativos da 43ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Araxá se reuniram, na manhã de hoje (10), com o prefeito Jeová Moreira da Costa, na sala de reuniões do Gabinete. O prefeito anunciou que firmará convênio com a Polícia Civil (PC) a fim de ajudar a delegacia em suas tarefas.

“Araxá sempre foi vista em Belo Horizonte como uma cidade que ganhava tudo em termo de segurança pública e que as empresas de Araxá estavam sempre ajudando. Mas é claro que todas as empresas, na situação que anda a economia mundial, tiveram que modificar seus orçamentos e não tem sido da mesma forma como era antigamente, quando tínhamos viaturas doadas a cada dois anos”, diz o delegado Regional de Polícia Civil de Araxá, Heli Andrade.

Segundo ele, a Polícia Civil necessita do convênio com a prefeitura para tentar amenizar algumas necessidades. “Precisamos de mais viaturas, estrutura e policiais. Estamos com o número defasado de policiais, escrivães, por exemplo, nós temos três. Estamos tentando, com esse convênio, adquirir funcionários que possam exercer a função de escrivão”, diz.

Jeová garantiu que a prefeitura firmará convênio com a Polícia Civil. “É uma parceria que trará verbas que serão repassadas para dar uma ajuda naquilo que, às vezes, demora vir do Estado. Então é sempre de praxe a gente ter um convênio municipal para agilizar a execução de certas tarefas, e por outro lado há necessidade de ceder funcionários”, ressalta.

Jeová afirma que o município tem em torno de 15 a 20 funcionários trabalhando na Polícia Civil, mas que devido ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Mnistério Público e a não realização de concurso público até o momento a administração está estudando uma forma de ceder estagiários do curso de Direito para suprir a demanda.

Notícias relacionadas