Super banner

Jhonathan Gonçalves fatura primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon

Jhonathan Gonçalves fatura primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon

Jhonatan Gonçalves no pódio e com o presidente da Fundação Rio Branco, Fábio Rios - Divulgação

O triatleta araxaense Jhonathan Gonçalves de Castro conquistou a primeira colocação da categoria M Short de 15 a 16 anos, do 24° Troféu Brasil de Triathlon. Com esta vitória, as expectativas aumentaram para o mais importante e tradicional circuito da América Latina da modalidade.

A primeira fase realizada no último dia 23 de março em Santos, no litoral paulista, reuniu cerca de 800 atletas de todo o Brasil. A marca alcançada foi de 1h09min no percurso de 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e mais 5 km de corrida. Uma ótima marca, que mostra o seu excelente desempenho.

O adolescente teve sua iniciação no esporte através do projeto Braçadas do Futuro, de iniciativa da Fundação Rio Branco, que oferece aulas gratuitas de natação para crianças. Com 15 anos e muitas medalhas no currículo, Jhonathan resolveu aventurar-se em mais modalidades.

A Fundação Rio Branco desenvolve vários outros projetos ligados ao esporte, educação e cultura e é mantida integralmente pela Distribuidora Rio Branco de Petróleo.

Para a o presidente da Fundação Rio Branco, Fábio Rios, o motivo é de grande orgulho não só pelo surpreendente desempenho obtido, mas também pelo objetivo maior que move a empresa ao apoiar iniciativas como estas: o de formar cidadãos mais comprometidos com a sua qualidade de vida que farão parte de uma sociedade melhor.

Agora o triatleta irá se preparar para a próxima etapa no mês de junho, na capital paulista, onde vai em busca de mais um ótimo resultado.

Notícias relacionadas