Jogos Estudantis reúnem de 3,5 mil alunos em Araxá

Jogos Estudantis reúnem de 3,5 mil alunos em Araxá

Os Jogos Estudantis prometem agitar alunos de 29 instituições de ensino – colégios, escolas municipais e estaduais – de toda a cidade até o mês de dezembro. Ao todo, são 3,5 mil alunos, de 8 a 16 anos, envolvidos nas competições de handebol, futsal, vôlei, basquete, xadrez e atletismo nas categorias masculino e feminino. Na noite da última sexta-feira (31), alunos, professores, pais dos estudantes, imprensa, secretários, vereadores e o prefeito Aracely prestigiaram a abertura dos Jogos Estudantis, realizados anualmente desde 2015.

Com o objetivo de integrar os estudantes das redes de ensino público e privada na prática de diversas modalidades esportivas, a edição 2018 teve início com a execução do Hino Nacional e o juramento de um dos participantes dos Jogos Estudantis, Diogo Pereira, de 15 anos, da Escola Estadual Dom José Gaspar. Influenciado pelo pai Alexandre, muito envolvido com o esporte, o estudante conta que a prática esportiva faz muito bem para ele. “O esporte é tudo para mim. Estou muito feliz em participar dos Jogos Estudantis”, comenta.

Wender Gomes é pai de Anthony, 11 anos, e apoia a participação do filho na disputa esportiva. “É um incentivo para a prática de esportes, através de uma competição importante para a formação do cidadão e que incentiva as crianças a terem respeito ao próximo”. Marcelo Brunacci, professor de Educação Física, se considera um amante da causa esportiva pelo trabalho realizado com crianças e adolescentes em situação de risco social. “É um trabalho árduo, porém gratificante quando observamos que o nosso esforço contribui para afastá-los desse risco. Os Jogos Estudantis fazem parte desse processo”, pontua o professor.

Adolfo Maurício da Silva, secretário municipal de Esportes, reitera que a Prefeitura Municipal de Araxá não mede esforços para levar a prática esportiva nos quatro cantos da cidade. “Não é fácil chegar nesse momento aqui. Para nós da secretaria, é o maior evento esportivo de Araxá. Queremos agradecer a toda a nossa equipe por tudo que está acontecendo. Esse ano, tenho certeza, que será melhor em relação a 2017.”

O prefeito Aracely, grande incentivador da prática esportiva nos diversos níveis, enfatiza que o esporte é uma ferramenta para a formação de um cidadão e de um campeão da vida. “Educando essas crianças e tornando-as desportistas, estamos fazendo a nossa parte para formar futuros campeões que estão entre os alunos de todas as escolas, de todos os setores e de todos os bairros”, finaliza o prefeito.

Primeiros jogos

No último final de semana, aconteceram os primeiros jogos com partidas de handebol nos ginásios Jacy Teixeira Martins (Santa Luzia), Márcio Vieira Borges (Santo Antônio) e no ginásio da Escola Municipal Dona Gabriela (Centro). Devido ao feriado de 7 de setembro, não haverá torneio no próximo final de semana. Os jogos estão marcados para retornar nos dias 14, 15 e 16 deste mês com novas partidas de handebol.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *