Super banner
Super banner

Jogos Estudantis reúnem de 3,5 mil alunos em Araxá

Jogos Estudantis reúnem de 3,5 mil alunos em Araxá

Os Jogos Estudantis prometem agitar alunos de 29 instituições de ensino – colégios, escolas municipais e estaduais – de toda a cidade até o mês de dezembro. Ao todo, são 3,5 mil alunos, de 8 a 16 anos, envolvidos nas competições de handebol, futsal, vôlei, basquete, xadrez e atletismo nas categorias masculino e feminino. Na noite da última sexta-feira (31), alunos, professores, pais dos estudantes, imprensa, secretários, vereadores e o prefeito Aracely prestigiaram a abertura dos Jogos Estudantis, realizados anualmente desde 2015.

Com o objetivo de integrar os estudantes das redes de ensino público e privada na prática de diversas modalidades esportivas, a edição 2018 teve início com a execução do Hino Nacional e o juramento de um dos participantes dos Jogos Estudantis, Diogo Pereira, de 15 anos, da Escola Estadual Dom José Gaspar. Influenciado pelo pai Alexandre, muito envolvido com o esporte, o estudante conta que a prática esportiva faz muito bem para ele. “O esporte é tudo para mim. Estou muito feliz em participar dos Jogos Estudantis”, comenta.

Wender Gomes é pai de Anthony, 11 anos, e apoia a participação do filho na disputa esportiva. “É um incentivo para a prática de esportes, através de uma competição importante para a formação do cidadão e que incentiva as crianças a terem respeito ao próximo”. Marcelo Brunacci, professor de Educação Física, se considera um amante da causa esportiva pelo trabalho realizado com crianças e adolescentes em situação de risco social. “É um trabalho árduo, porém gratificante quando observamos que o nosso esforço contribui para afastá-los desse risco. Os Jogos Estudantis fazem parte desse processo”, pontua o professor.

Adolfo Maurício da Silva, secretário municipal de Esportes, reitera que a Prefeitura Municipal de Araxá não mede esforços para levar a prática esportiva nos quatro cantos da cidade. “Não é fácil chegar nesse momento aqui. Para nós da secretaria, é o maior evento esportivo de Araxá. Queremos agradecer a toda a nossa equipe por tudo que está acontecendo. Esse ano, tenho certeza, que será melhor em relação a 2017.”

O prefeito Aracely, grande incentivador da prática esportiva nos diversos níveis, enfatiza que o esporte é uma ferramenta para a formação de um cidadão e de um campeão da vida. “Educando essas crianças e tornando-as desportistas, estamos fazendo a nossa parte para formar futuros campeões que estão entre os alunos de todas as escolas, de todos os setores e de todos os bairros”, finaliza o prefeito.

Primeiros jogos

No último final de semana, aconteceram os primeiros jogos com partidas de handebol nos ginásios Jacy Teixeira Martins (Santa Luzia), Márcio Vieira Borges (Santo Antônio) e no ginásio da Escola Municipal Dona Gabriela (Centro). Devido ao feriado de 7 de setembro, não haverá torneio no próximo final de semana. Os jogos estão marcados para retornar nos dias 14, 15 e 16 deste mês com novas partidas de handebol.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *