Super banner
Super banner

Jornada da Educação busca caminhos para melhoria de ensino

Jornada da Educação busca caminhos para melhoria de ensino

Jornada da Educação busca caminhos para melhoria de ensino 1

A XII Jornada de Educação, promovida pelo Curso de Pedagogia no mês de maio, levantou importantes em debates sobre a situação da educação no país e os rumos que precisam ser tomados para melhor a qualidade do ensino. Com o tema “A escola que queremos – desafios imediatos”, a Jornada buscou junto aos palestrantes, alunos e professores do Curso, as respostas para as seguintes perguntas: “Quais são as exigências do mercado? Qual a importância da educação continuada? Quais os principais desafios do fazer diário na educação? Quais os caminhos para reverter o cenário atual e alcançar a qualidade da educação no país?”.

As atividades envolveram público interno e externo, com a importante participação de alunos, professores e diretores de escolas públicas da cidade. O tema de abertura, “A Educação e as atuais TIC’s”, proferido pela Profa. M.a. Renata Maria de Almeida Borges, coordenadora do EAD na Uniube, contou também com a participação dos professores: M.a. Sebastiana Ribeiro Gomes e prof. M.e. Winicius Pereira.

Jornada da Educação busca caminhos para melhoria de ensino 2

No segundo dia, foram realizadas as oficinas: “Cuidado, aqui tem leitor” ministrada pela profa. Dra. Maria Celeste de Moura Andrade e “Conectando a educação com as Redes Sociais” com a profa. M.a. Sebastiana Ribeiro Gomes.

Para finalizar, o evento “Unir com as diretoras”, contou com uma mesa de debates com o tema: “Os desafios da inclusão na Educação”. Compuseram a mesa: os professores M.e. Bruno Barbosa Borges, M.a Olga Leite Rios e Dra. Maria Celeste de Moura Andrade e os debatedores foram diretoras e Secretárias Municipais de Educação de Araxá e região.

Notícias relacionadas