Super banner
Super banner

Jornada da Educação do Uniaraxá debate a importância do educador

Jornada da Educação do Uniaraxá debate a importância do educador

Pedagogia Uniaraxá - Foto: Ascom

O curso de Pedagogia do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) realizou a 10ª edição da Jornada da Educação, um evento acadêmico-científico com o tema “Outros Olhares Sobre Grandes Temas da Educação”, debatendo a educação no âmbito nacional.

O Uniaraxá lança o tema para o debate sobre as exigências do mercado, a importância da educação continuada, o desafio diário do educador e as oportunidades do pedagogo no mercado de trabalho.

A programação contou com a apresentação do Projeto “Águas de Araxá”, com a professora Rosânia Rosa, do Colégio São Domingos, e uma mesa-redonda sobre “Educação e sustentabilidade”, com o professor Mestre Antônio Geraldo Ribeiro e o geólogo e advogado Urquiza de Hollanda.

Pedagogia Uniaraxá - Foto: Ascom

A professora Dilse Carneiro, da Escola Municipal Professor Nelson Gomes, levou a música para dentro da sala de aula. A oficina foi realizada com a participação efetiva dos alunos do curso de Pedagogia e contou com material lúdico: instrumentos, cantos, expressão corporal. Uma grande iniciativa para os alunos vivenciarem a importância da música no ensino.

A 10ª Jornada da Educação foi uma oportunidade excelente para que alunos e professores debatessem sobre o cotidiano da educação no país, situação totalmente ligada à formação do pedagogo.

Notícias relacionadas