Super banner

Jornada de Informática movimenta alunos com programação voltada para oportunidades

Jornada de Informática movimenta alunos com programação voltada para oportunidades

Jornada de Informática movimenta alunos com programação voltada para oportunidades 1

A XII Jornada de Informática realizada pela Coordenação do Curso de Sistemas de Informação abordou temas importantes durante os três dias de atividades. Desde palestras até workshops, os alunos puderam escolher os mais variados temas, sempre com os olhos voltados para a tecnologia de última geração e de olho nas oportunidades do mercado de trabalho, que tem portas abertas em todos os níveis quando o assunto é Tecnologia da Informação.

Na abertura, os alunos assistiram à palestra “Segurança da Informação”, ministrada pelos especialistas no assunto: Thiago Divino da Silva Matias e Flávio Ferreira, ambos da empresa Zillion Tecnologia de Uberlândia. No segundo dia de atividades, Ronaldo Lemos Junior, aluno do Curso de Sistemas de Informação, realizou um minicurso com o tema: “Introdução à Programação para Android”.

Os egressos do Curso de Sistemas de Informação foram convidados para dar minicursos durante a XII Jornada de Informática. Com o tema: “Porque desenvolver com o WordPress na Web?”, o egresso Cirineu Simião Lemos mostrou aos alunos uma ferramenta gratuita para construção de blogs e sites dinâmicos. Já o egresso João Victor da Silva, fez uma introdução à linguagem de programação PHP, muito utilizada na construção de páginas e sistemas para internet.

Para encerrar, a XII Jornada de Informática realizou um WebCast com mesa redonda, com o tema “Oito fontes de inspiração para negócios em tecnologia”, abordado pelo palestrante Alexandre Ribenboim. O último dia de atividades apresentou aos alunos do Curso de Sistemas de Informação, os avanços da área nos últimos anos e as oportunidades criadas pela tecnologia, em amplo crescimento em todo o mundo.

Notícias relacionadas