Super banner

Júlio Dário abre inscrições para curso de Marketing Pessoal

Júlio Dário abre inscrições para curso de Marketing Pessoal

O Centro de Formação Profissional Júlio Dário promove o período de inscrições para quem interessar em participar do curso de Marketing Pessoal na Construção dos Relacionamentos. O curso tem como público-alvo empreendedores, empresários e estudantes que desejam ampliar seus conhecimentos e melhorar resultados pessoais e profissionais.

Ao todo, são 12 horas de aulas que serão aplicadas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h, a partir do próximo dia 28. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (26) na avenida Amazonas, 200, bairro São Geraldo. Os alunos terão um custo único de R$ 50.

O marketing pessoal é um conjunto de ações que visa adequar uma pessoa para melhor atuar no mercado de trabalho ou em qualquer rede de relacionamento. A pessoa que desenvolve o curso ficará atenta às necessidades de seu mercado, que pode incluir a empresa onde pretende trabalhar, para melhor se adequar para corresponder às demandas dessa empresa.

O objetivo é desenvolver um olhar crítico para capacidades próprias e habilidades, estando sempre pronto a aprimorá-las para atender bem o público-alvo.

A necessidade da gestão de carreira e da implantação de um plano de marketing pessoal está se tornando uma unanimidade. A maioria dos profissionais, seja professores universitários, executivos ou empresários, concorda com a importância de se ter um plano de marketing pessoal para gerir suas carreiras.

Parte de um plano de marketing pessoal é desenvolver as competências pessoais do profissional, aqueles atributos que fazem parte de seu comportamento, e que podem ter um impacto positivo em sua atuação profissional. Qualidades como motivação, liderança, criatividade, bom humor, capacidade de produzir conhecimentos, relacionamento interpessoal e capacidade de sonhar são os atributos essenciais que precisam ser desenvolvidos e incorporados a sua carreira profissional.

 A coordenadora de cursos, Juliana Ribeiro Chaer, diz que o marketing pessoal é um tema em evidência no mercado profissional.

“Hoje as pessoas têm a necessidade de se apresentarem bem, de uma forma positiva, ao mercado de trabalho. As pessoas que realizarem o nosso curso vão trabalhar com conteúdos e conceitos de marketing, a importância da comunicação, o planejamento estratégico, dentre outros quesitos importantes para a valorização da sua imagem pessoal”, afirma.

“Além disso, os participantes terão a oportunidade de realizar um conteúdo semipresencial de Gestão em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV) online”, acrescenta.

De acordo com ela, todos os quesitos relacionados ao marketing pessoal na atualidade é uma vantagem na disputa por um emprego. “As pessoas preparadas para o mercado de trabalho têm aprimorado esses cursos de qualificação pessoal. Temos em Araxá uma necessidade muito grande desses profissionais preparados. Hoje, as empresas, o comércio, a própria população exige um currículo preparado, um diferencial positivo, para que o trabalho seja bem desenvolvido. As pessoas devem cuidar da sua imagem pessoal”, destaca Juliana.

Notícias relacionadas