Super banner
Super banner

Júlio Dário e Sectes renovam convênio

Júlio Dário e Sectes renovam convênio

Leandro Haddad, diretor-presidente do Centro de Formação Profissional Júlio Dário

O Centro de Formação Profissional Julio Dário renovou convênio com a Secretaria Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes) para a permanência do Programa Centro Vocacional Tecnológico (CVT) por mais três anos, em sua unidade na avenida Amazonas, 200, bairro São Geraldo.

O programa é uma parceria com o governo do Estado e foi estabelecido em 2008. Tem como finalidade ofertar cursos de qualificação profissional gratuitos, permitindo que jovens a partir de 14 anos, das classes socialmente menos favorecidas, possam ter oportunidades de acesso à educação e, consequentemente, ao trabalho.

Ao Estado cabe a cessão de equipamentos de informática, assim como os cursos à distância e ao Centro Educacional Júlio Dário compete o pagamento dos instrutores e os demais custos para funcionamento da casa.

Além do programa CVT, o Centro Educacional Júlio Dário também oferece cursos na área de construção civil, de empreendedorismo, artesanato e, em parceria com o Sindicato Rural, cursos de capacitação na área rural.

De acordo com o diretor-presidente da entidade, Leandro Haddad, a renovação do convênio vai ampliar a oferta de cursos. Segundo ele, somente este ano já foram mais de 2 mil jovens atendidos e a meta é superar esse número.

Notícias relacionadas