Super banner

Lançamento 2ª Edição Revista ‘Trem da História’

Lançamento 2ª Edição Revista ‘Trem da História’

A Prefeitura Municipal de Araxá e a Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) deram prosseguimento ao resgate histórico da cidade com o lançamento da segunda edição da revista “O Trem da História”, alusiva às comemorações do Sesquicentenário do município.

O evento ocorreu no sábado, 21, no Teatro Municipal de Araxá e reuniu um seleto público, composto pela equipe do governo municipal e membros da sociedade civil e organizada.

O projeto coordenado pela presidente da FCCB, Magaly Cunha Porfírio Borges, mostrou fatos importantes e personalidades que contribuíram para o crescimento de Araxá entre os anos 1949 e 1970.

Em seu discurso, ela ressaltou a importância de realizar ações que valorizam a história de Araxá.

Representando o prefeito Aracely de Paula, a vice-prefeita Lídia Jordão destacou o trabalho, a vivência e a lição de vida que cada um dos araxaenses deram para o município. “Quando a Magaly resgata fatos para todos através da revista ‘O Trem da História’, temos sim a forma de levar à população em geral um pouco do que foi e do que aconteceu em Araxá nesses 150 anos”, reforça Lídia.

O lançamento foi marcado por uma grande apresentação da Companhia Tango e Paixão, de São Paulo, que retratou para o público “Uma Noite em Buenos Aires”. Na edição anterior, a FCCB lançou a primeira revista alusiva ao Sesquicentenário de Araxá que contemplou a história da cidade até 1930.

A próxima edição da revista que faz o último recorte histórico do município, entre 1980 e 2015, será lançada no dia 8 de dezembro na sede da FCCB.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *