Super banner

Lavrador é morto por um javali

Lavrador é morto por um javali

Foi sepultado neste fim de semana um lavrador morto por um javali em Ibiá. João Batista Ferreira de Araújo, de 38 anos, tentava matar o animal, mas foi atacado com mordidas na perna, segundo boletim registrado pela Polícia Militar (PM).

O fato aconteceu no fim da tarde de sexta-feira passada (6), na Fazenda São João, no distrito de Argenita, cerca de 50 km de Ibiá. Outro lavrador que passava a cavalo na hora ainda tentou salvar o amigo, matando o javali com golpes de facão. Ele disse aos policiais militares que estava campeando gado quando viu o animal em cima de João Batista.

Lavrador é morto por um javali 1

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Fazendeiros da região tentaram iniciar um negócio com a criação de javalis, mas a proposta não foi para frente e a presença dos animais se tornou um problema sério por destruírem as plantações.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá. Segundo laudo, João Batista morreu por causa da hemorragia provocada pelas mordidas do animal.

Notícias relacionadas