Super banner

Leilão de Girolando e Gir Leiteiro movimenta Araxá no próximo sábado

Leilão de Girolando e Gir Leiteiro movimenta Araxá no próximo sábado

Um grande número de criadores de gado Girolando e Gir Leiteiro já confirmou presença no 2º Leilão Fazenda Congonhas e Amigos. O evento, que acontece no próximo sábado (11), na sede da fazenda, entrou na rota dos grandes leilões das raças no último ano com a participação de produtores renomados de todo o Brasil.

O volume de negócios e os grandes lances ofertados em 2015 consolidaram Araxá como um grande celeiro genético de gado leiteiro.

Serão 130 animais Livro Fechado, da raça Girolando, sendo 40 vacas em lactação, 60 novilhas prenhas e 30 bezerras de FIV. Haverá ainda oferta especial de fêmeas da raça Gir Leiteiro prenhas de HPB. Os lotes serão negociados em 30 parcelas (15×2).

O criador e promotor do leilão, Gustavo Aguiar, destaca que o objetivo do evento é apresentar aos participantes animais especiais e diferenciados no mercado leiteiro.

“Procuramos formar uma gado com características voltadas para a produção de leite, animais que têm saúde, gordura, proteína e longevidade. O nosso objetivo é fazer animais que consigam dar viabilidade para a produção de leite. A maioria dos animais ofertados é de primeira lactação. Todas as novilhas que vamos apresentar no leilão estão com embrião na barriga, ou seja, uma grande oportunidade de negócio”, diz o organizador.

Notícias relacionadas

1 Comentário

  1. Estancia Tamburil

    Puxa vida devo agradecer vocês ganharam meu dia que site fantástico cheio de noticias não me canso de elogiar, já é a minha terceira visita por aqui absolutamente fantástico.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *