Super banner
Super banner

Leonardo Guerra participa de corrida de aventura no Chile

Leonardo Guerra participa de corrida de aventura no Chile

Leonardo Guerra - Divulgação/Tendência Outdoor

Da Redação – O atleta araxaense Leonardo Guerra está no Chile para participar da Patagonian Expedition Race, uma corrida de aventura eleita pela revista National Geographic como uma das 10 competições mais importantes do mundo.

Leonardo Guerra faz parte da Equipe Go Crazy, que conta com os atletas Felipe Fuentes, Fernando Nazário e Carla Goulart, ultramaratonista vencedora da Jungle Marathon 2011 e com recente participação na BR135 Ultramaratona.

A Patagonian Expedition Race acontece na Patagônia Chilena, em meio a montanhas de picos eternamente nevados, geleiras e lagos. Serão 600 quilômetros percorridos em dez dias de prova ininterrupta, transpondo obstáculos naturais com orientação, mountain biking, canoagem e trekking. São 20 equipes internacionais com 80 atletas vindos de 20 países.

“Por se tratar de uma corrida de expedição, a PER exige uma preparação diferenciada quanto à logística e nutrição. O foco é perder o menor tempo possível. Este ano a disputa promete um ritmo mais forte e sabemos que os três primeiros dias são cruciais. Orações e pensamentos positivos completam bem nossa preparação”, destaca Felipe Fuentes.

Notícias relacionadas