Super banner

Livro Verdugo, de Renato Zupo, será pré-lançado no 2º Fliaraxá

Livro Verdugo, de Renato Zupo, será pré-lançado no 2º Fliaraxá

Foto: Caio Aureliano - Diário de Araxá

O 2º Festival Literário de Araxá (Fliaraxá) vai ser palco do pré-lançamento do romance Verdugo, escrito por Renato Zupo, juiz de direito na comarca de Araxá e autor de diversos artigos e colunas em veículos de comunicação impressos e virtuais de Araxá e outras periódicos de Minas Gerais.

A noite de autógrafos do romance de ficção acontece a partir das 18h30 deste sábado (21) na Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB). Verdugo está sendo publicado através de projeto aprovado pelo Ministério da Cultura, pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e da empresa Biocon.

O livro de Renato Zupo conta a história de Nelson, um profissional apaixonado pelo sucesso e ainda obsessivamente apaixonado pela sua esposa. Ele descobre uma traição de sua mulher, que é ninfomaníaca e que se deita com seu chefe. Diante dessa nova situação, Nelson sente culpa, vergonha e ódio. Ele vai em busca de parceiros confiáveis e planeja o crime perfeito.

“Ele (Nelson) é levado ao máximo de raiva e resolve matar a própria esposa. Fico uma história bem bacana, mas eu quero que o leitor diga. A trama tem muito haver com os dias atuais que nós vivemos de aparência e imediatismo. Nós queremos tudo de bom logo e quando não temos, frustramos. É por conta dessa frustração que a gente comete loucuras. Temos que procurar conhecer os nossos limites e não testá-los”, comenta o juiz.

A obra estará sendo vendida nos estandes do Fliaraxá. “A arte é uma coisa maravilhosa e triste de um povo como nosso que se ler pouco. Eu gosto da minha profissão, sou juiz de direito, gosto muito. Temos muito carinho com a nossa obra e espero que ela seja desfrutada por todos”.

Além do pré-lançamento do livro em Araxá, está programada que a cidade receba o lançamento oficial de Verdugo juntamente com Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília em datas a serem definidas brevemente.

Notícias relacionadas