Super banner

Lucas Rafael é campeão de sua categoria no XTerra Brazil Endurance

Lucas Rafael é campeão de sua categoria no XTerra Brazil Endurance

Leo Guerra e Lucas Rafael - Divulgação

Da Redação/Via Tendência Outdoor – Uma competição para entrar para a história. Assim foi a segunda edição do XTerra Brazil Tour 2012, que reuniu mais de 3 mil atletas (recorde de inscritos na etapa) neste final de semana, em Ilhabela (SP).

Na Ultramaratona Endurance 50km, a equipe Tendência Outdoor Assessoria contou com dois representantes: Lucas Rafael e Leonardo Guerra. Essa ultramaratona de montanha levou 150 atletas ao limite, em uma corrida com largada às 16h, que passou por muitas trilhas, areia, subidas e descidas, recheadas com muita lama e chuva.

Após 5 horas, 48 minutos e 46 segundos, o Lucas Rafael foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na categoria 20-24 anos (18º no geral), seguido por Leonardo Guerra (5h52m10s), que conquistou a 21ª melhor colocação na geral, 5º lugar na categoria 35-39 anos.

Lucas Rafael subiu ao pódio em sua primeira ultramaratona como campeão do XTerra Brazil Endurance 50k. Os atletas largaram na Praia do Perequê e enfrentaram as trilhas do Portinho e do Bonete, passando pelas cachoeiras da Laje, trechos de mata de fechada e por algumas praias da região, como Anchovas, Indaiuba e Castelhanos.

A corrida, de altíssimo nível técnico, somou pontos para os que brigam por uma vaga na ultramaratona Tour du Mont Blanc (27 de agosto a 2 de setembro).

“São sete anos de evento, sétima edição da prova na Ilha, recorde de inscritos na etapa, novas provas e a cidade mais uma vez recebendo o XTerra de braços abertos. Sucesso total”, comenta Bernardo Fonseca, diretor do Instituto XTerra, organizador do evento.

No masculino, vitória de Moisés Livramento, com 4h22m23s. Entre as mulheres, quem levou a melhor foi Vera Lúcia Saporito (5h21m10s).

Notícias relacionadas