Super banner

Maior atleta do MTB brasileiro avalia atletas em Araxá

Maior atleta do MTB brasileiro avalia atletas em Araxá

Jaqueline Mourão - Araxá

Da Redação – A paixão pelo Mountain Bike e para garantir um futuro promissor do esporte no país trará a Araxá a única mulher da história esportiva brasileira a competir nas duas versões das Olimpíadas: de verão e inverno.

Jaqueline Mourão escolheu a Copa Internacional de MTB para avaliar jovens promessas. Os atletas terão a chance de participar de sua nova empreitada: o projeto MTeenB.

A proposta é potencializar a modalidade do MTB feminino de base, desenvolvendo e descobrindo talentos na categoria, e também através de intercâmbio esportivo internacional, tendo como foco principal a preparação para os Jogos Olímpicos que serão disputados no Rio de Janeiro em 2016.

Jaqueline afirma que essa experiência é essencial para a busca de resultados expressivos no futuro, e com a iniciativa, ela espera estimular ainda mais a participação de atletas no MTB, principalmente na categoria feminino.

“Nós iniciamos o projeto em 2009 por meio da clínica de formação de 30 jovens ciclistas, e já em 2010 conseguimos realizar um estágio internacional no Canadá com seis atletas, sendo que quatro integrantes foram selecionadas na clínica MTeenB 2010. Os resultados foram muito motivadores, conseguimos resultados inéditos nas categorias de base brasileira”, explica Jaqueline.

Esse expressivo resultado deixou a atleta animada a prosseguir e escolheu a Copa Internacional em Araxá para garimpar esses talentos, que buscam mais um empurrão para explodirem no cenário do MTB, trazendo grandes resultados para o Brasil.

“Em 2011, decidimos selecionar as atletas em situação de prova e por isso escolhemos a primeira etapa da Copa Internacional para promover um encontro de todas elas. Assim, podemos ajudar no que for preciso, avaliar a evolução desta categoria e selecionar as melhores para o estágio 2011 no Canadá”, diz.

Notícias relacionadas