Super banner

Mais de mil bailarinos se apresentam em 13 modalidades no Dançaraxá

Mais de mil bailarinos se apresentam em 13 modalidades no Dançaraxá

Começou na noite de ontem (19) a 10ª edição de um dos principais festivais competitivos do interior do país, o Dançaraxá 2010. Neste ano, são 1.350 bailarinos que se apresentam no palco do Centro Cultural do Serviço Socila do Comércio (Sesc). Ao todo, quarenta grupos de várias partes do Brasil competem em 13 modalidades.

A novidade deste ano, segundo a organização, foi a apresentação de grupos profissionais na abertura do evento. Ontem o público conferiu os Raça Companhia de Dança (São Paulo), Sesiminas/Corpo de Baile do Ballet Cristina Helena (Belo Horizonte) e Companhia Beth Dorsa (Uberaba).

Além disso, oficinas, fórum, mesa temática e workshop também farão parte desta edição do Dançaraxá, uma forma de atualizar e enriquecer os bailarinos e interessados nas ações. Vale lembrar que as oficinas são gratuitas e acontecem nos dias 21 e 22, das 8h às 14h, no Salão Dona Beja.

Corpo de jurados

O festival traz grandes nomes da dança para avaliar os grupos – Octávio Nassur (PR), Erika Novachi (SP), Cristina Helena (BH), Toshie Kobayashi Tsukuda (RJ), Caio Nunes (RJ) e Ralph Willian (SP). Todos têm grande experiência e vivência da dança no exterior.

Aspecto turístico

Além dos 1.350 bailarinos, a cidade também recebe os jurados e acompanhantes. A expectativa dos organizadores é que mais de 1.650 turistas estejam em Araxá.

Mais informações pelo site do evento e pelo telefone (34) 3662.1814.

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Mais de mil bailarinos se apresentam em 13 modalidades no Dançaraxá 1

Notícias relacionadas