Super banner

Marco Antônio e Amanda Beatriz são os campeões araxaense de Xadrez 2014

Marco Antônio e Amanda Beatriz são os campeões araxaense de Xadrez 2014

Marco Antônio e Amanda Beatriz são os campeões araxaense de Xadrez 2014 1

A temporada do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido terminou neste. Foram cinco etapas realizadas em escolas e comércios de Araxá. A competição teve a presença de enxadristas de Araxá, Sacramento, Luz e Arcos.

Durante os nove meses de disputas, foram 28 rodadas realizadas, 80 enxadristas participantes e diversas empresas locais que se envolveram no apoio das etapas. O retorno do Circuito trouxe ganho para o xadrez araxaense, pois revelou novos talentos. Além disso, grandes nomes do esporte local demonstram que sempre estão estudando e treinando.

Ao final das cinco etapas, a cidade conheceu seu campeão e a campeã municipal de xadrez na modalidade rápido de 2014. O sargento Marco Antônio Gonçalves conquistou o título somando um total 35 pontos, dois a mais que Vítor Amorim Fróis, ambos enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez. Este foi o primeiro título araxaense na modalidade de xadrez rápido de Marco. Ele disputou um total de 28 partidas conquistando 22 vitórias, dois empates e quatro derrotas.

O título de campeã araxaense ficou para estudante do curso Técnico de Mecânica do Cefet, Amanda Beatriz Vaz Ferlizardo, que somou um total de oito pontos, quatro a mais que a 2ª colocada Jessika Correa Santos da Escola Estadual Padre João Botelho.

Confira a galeria de Campeões Araxaense de Xadrez Rápido.

2004 – Adriano Pena Ribeiro Lemos.

2005 – Eduardo da Silva.

2006 – Adriano Pena Ribeiro Lemos.

2007 – Márcio Henrique Jacob da Silva.

2008 – Márcio Henrique Jacob da Silva.

2009 – João Paulo Lacerda Gonçalves.

2010, 2011, 2012 e 2013 não houve disputa.

2014 – Marco Antônio Gonçalves.

Notícias relacionadas