Super banner

Marco Antônio é vice na etapa São Gotardo do Circuito MG de Xadrez

Marco Antônio é vice na etapa São Gotardo do Circuito MG de Xadrez

Marco Antônio é vice na etapa São Gotardo do Circuito MG de Xadrez 1

Aconteceu neste fim de semana, em São Gotardo, a 1ª Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2015. Evento foi realizado pela Academia Araxaense de Xadrez e Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba, com apoio da empresa Pivotec, Colégio Dimensão e Secretária Municipal de Esportes de São Gotardo. O evento classificou 5 atletas para final 2015, valeu rating regional da SLX (Superliga de Xadrez do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas) e Nacional da LBX (Liga Brasileira de Xadrez) na modalidade de Xadrez Rápido.

Esta 1ª etapa da temporada 2015 do Circuito foi marcada, não apenas por muitas partidas difíceis, mas também pela presença de 62 enxadristas de vários municípios da região, sendo o novo recorde de participantes. A etapa de São Gotardo entrou para história do evento como novo recorde em número de participantes. Anteriormente a etapa de Uberaba de 2013 era a recordista com 50 participantes.

Ao final das sete rodadas, Araxá conquistou um troféu de vice-campeão geral com o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez Sargento Marco Antônio Gonçalves que obteve 6 pontos, perdendo apenas para o campeão. A medalha de campeã Feminino na categoria sub-10 foi conquistada por Jessika Correa Santos e a medalha de campeão na categoria sub-18 ficou com o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez Gustavo Ribeiro Roque.

Marco Antônio, além do troféu do vice-campeonato nesta etapa, conquistou a premiação em dinheiro e garantiu a 1ª vaga do xadrez araxaense na final 2015 que acontecerá em dezembro.

Confira a lista dos 5 primeiro colocados nesta etapa (todos garantiram vagas para final)

1 – (Mestre Nacional) José Antonio Nery Junior – Praia Clube de Uberlândia.

2 – Sargento Marco Antonio Gonçalves – Academia Araxaense de Xadrez.

3 – Fábio Shin Iti Endo – São Gotardo.

4 – Gabriel Alves Freitas – Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba (Patos de Minas).

5 – Washington Miguel da Silva – Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba (Patos de Minas).

Notícias relacionadas