Super banner
Super banner

Marcos Paiva Trio convida Vanessa Moreno

Marcos Paiva Trio convida Vanessa Moreno

Foto: Mauricio Landini

O contrabaixista, arranjador e compositor Marcos Paiva, criado em Viçosa-MG e estabelecido há muitos anos em São Paulo-SP, volta a Minas Gerais levando ao VIII Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá o repertório do seu terceiro CD solo, Choroso. O álbum, que teve críticas muito positivas de importantes jornalistas de música como Carlos Calado, Mauro Ferreira e Eduardo Tristão Girão, tem como foco uma nova leitura do choro e sua mistura com o jazz.

No show, o instrumentista demonstra seu virtuosismo para além de suas composições, apresentando novos arranjos para músicas de Pixinguinha, Tom Jobim e Chico Buarque. Marcos Paiva tem se tornado uma referência em seu instrumento no Brasil, ao criar uma nova linguagem no contrabaixo: adaptar a linguagem estética do violão de 7 cordas e misturá-la ao jazz. O trio é formado ainda pelos músicos Cesar Roversi, nos saxofones, e Bruno Tessele, na bateria.

Neste show especial para o Festival de Araxá 2015, Marcos convida a cantora da nova geração Vanessa Moreno para fazer um repertório que passa por Vinícius de Moraes, Baden Powell, Noel Rosa, Zequinha de Abreu, entre outros importantes compositores brasileiros. Vanessa é uma cantora que usa a voz como um instrumento, ao mesmo tempo, busca revelar nas letras o profundo universo do cancioneiro brasileiro.

O encontro desses dois artistas revelará a imensa energia e criatividade existente em nossa música. E o resultado poderá ser visto neste sábado no palco montado na Praça Arthur Bernardes, 10 (Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto De Araxá).

Um show vibrante, envolvente e sentimental.

 

SERVIÇO

• Local: Praça Arthur Bernardes, 10 (Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto de Araxá).

• Dia: 19/09/2015

• Horário: 21h

• Preço dos ingressos: R$ 20,00 (entrada inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Têm direito a meiaentrada: idosos acima de 60 anos e estudantes, mediante apresentação de carteira e comprovante de matrícula, segundo organização do festival.

Notícias relacionadas