Por Redação/Diário de Araxá – Um homem está preso por espancar uma menina de 2 anos até a morte em Araxá. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (18), no bairro Bom Jesus. O autor Ueric Gabriel Dias da Cruz, 20 anos, confessou o crime e foi apresentado pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (19).
De acordo com o delegado regional Vitor Hugo Heisler, a vítima, identificada como Vitória Silva Rodrigues, foi levada pelo autor à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já sem vida. Ueric alegou que a menina havia engasgado por causa de um alimento.
No entanto, a necropsia apontou que a ela estava com diversos sinais de espancamento e lesões nos pulmões, rins e fígado, além de uma costela quebrada, causando hemorragia interna, contradizendo a versão de Ueric, que acabou confessando o crime.
Segundo o delegado, o autor disse que a motivação do espancamento seria uma irritação que ele teve durante “choro e perturbação” da vítima. Ueric reside com a irmã adolescente da vítima, que não estava no local na hora do crime. Vitória morava com o pai e foi deixada por ele na residência da irmã, nascida de outro relaciomento da mãe, na tarde do crime. A mãe delas atualmente está presa por tráfico de drogas.
Ueric, que tem diversas passagens por envolvimento com drogas, vai responder por homicídio qualificado e está preso temporariamente por 30 dias. A pena para esse crime é de 12 a 30 anos de reclusão. As investigações ainda prosseguem no intuito de captar mais provas e depoimentos.
Confira os detalhes do caso por entrevista coletiva concedida pelo delegado regional Vitor Hugo Heisler
Meu Deus que convadia