Super banner

Mergulho Sport Center participa da maior aula de natação do mundo

Mergulho Sport Center participa da maior aula de natação do mundo

Mergulho Sport Center participa da maior aula de natação do mundo 1

A mesma aula de natação realizada com cerca de 30 mil alunos de todo o mundo através da participação de mais de 700 academias representando 20 países, com registro no Guiness Book of Records. A Academia Mergulho de Natação é uma das 11 do Brasil que participarão da maior aula de natação simultânea do mundo, na próxima terça-feira (14), às 12h, (horário de Brasília).

Em Minas Gerais, apenas quatro cidades participam do evento The World’s Largest Swimming Lesson (A Maior Aula de Natação do Mundo), além de Araxá representada pela Mergulho Sport Center, Ipatinga, Uberlândia e Sacramento. O objetivo do evento é mostrar a importância vital de ensinar as crianças a nadar, ajudando na prevenção de afogamentos.

O afogamento é uma das principais causas de mortes acidentais entre crianças de 0 a 14 anos em várias partes do mundo, incluindo o Brasil. Os acidentes acontecem em lugares óbvios, como piscinas, lagos, mar, mas também insólitos como tanques, banheiras e baldes.

A sócia da Mergulho, Elaine Benedetti Maniglia, explica que a preocupação com o aprendizado da natação desde a primeira infância é muito importante, não só por ser o esporte mais completo e é muito bom para a saúde, como também por uma questão de sobrevivência.

“Os pais conscientes têm investido no aprendizado da natação desde bebês, pois quanto mais cedo, mais fácil e completo é o aprendizado e a segurança de seus filhos está garantida, uma vez que aprendendo a nadar os quatro estilos, nunca mais se esquece e pode-se usufruir por toda a vida”, afirma.

Grande aula

O primeiro evento promocional da The World’s Largest Swimming Lesson (WLSL) aconteceu em junho de 2010 e marcou o recorde registrado no Guiness Book, com quase 4 mil participantes em vários locais dos EUA. A ideia surgiu com a preocupação de sensibilizar e alertar a sociedade, a partir de uma coalizão de associações americanas voltadas para a segurança aquática.

Mais importante que o recorde, o programa gerou uma cobertura fenomenal de mídia sobre prevenção de afogamentos e ajudou a disseminar conceitos de segurança dentro e em volta da água, atingindo a sua missão.

A resposta para a realização do evento de 2011 foi incrível, quadruplicou-se o número de locais registrados, são mais de 700 em todo o mundo e a estimativa é de que mais de 30 mil pessoas participem da aula neste ano. Durante 45 minutos, será ministrada a mesma aula em escolas de natação, academias e parques aquático de várias partes do mundo.

Em Araxá, a aula acontecerá nas três academias da Mergulho Sport Center com no mínimo 25 participantes e no máximo 45. Durante todo o tempo, a aula será documentada com fotos e vídeo para que o nome da academia também conste no Guiness Book of Records.

Notícias relacionadas