Super banner

Minas Olímpica/Uniaraxá conquista 12 medalhas em Fortaleza

Minas Olímpica/Uniaraxá conquista 12 medalhas em Fortaleza

22/09/2009 – O prefeito Jeová Moreira da Costa recebeu nesta terça-feira (22) os atletas paraolímpicos da equipe Minas Olímpica/Uniaraxá, professores e o reitor Válter Gomes numa visita com o objetivo de agradecer o apoio dado através de recursos no valor de R$ 10 mil para a competição, ocorrida em Fortaleza (CE) com cerca de 660 melhores atletas brasileiros de três modalidades na 1ª Etapa Nacional Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, nos dias 11 a 13 de setembro.

Minas Olímpica/Uniaraxá conquista 12 medalhas em Fortaleza 1

O resultado da equipe Minas Olímpica/Uniaraxá, composta de atletas da Apae e da Fada, foi: duas medalhas de ouro, seis medalhas de prata e quatro medalhas de bronze.

Segundo o coordenador do Projeto Atividade Física para Pessoas com Deficiência, professor Rogério Borges, os resultados foram muito positivos  e mostram que os atletas estão em franco desenvolvimento, pois no ano passado dois foram classificados trouxeram duas medalhas, uma de prata e uma de bronze.

Minas Olímpica/Uniaraxá conquista 12 medalhas em Fortaleza 2

“Este resultado mostra como foi importante o apoio do programa Minas Olímpica para este desenvolvimento. Acreditamos que para o próximo ano nossos resultados poderão ser ainda melhores”, destaca o professor.

Jeová parabenizou a equipe medalhista e elogiou o trabalho desenvolvido pelo Uniaraxá com os atletas. Ele se compromete a apoiar sempre as atividades e competições da equipe e diz que espera ver um araxaense disputando as próximas paraolimpíadas.

Minas Olímpica/Uniaraxá conquista 12 medalhas em Fortaleza 3

As competições do Circuito Nacional Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação têm sido de alto nível, concentrando os melhores nomes do desporto paraolímpico do país.

A 2ª Etapa Nacional do Circuito será realizada em Porto Alegre (RS), nos dias 31 de outubro (sábado)  e 1º de novembro (domingo). Os atletas araxaenses estarão entre os competidores que irão participar da etapa gaúcha. Eles obtiveram o índice nas etapas regionais em Natal, São Paulo e Brasília. A primeira etapa nacional, em Fortaleza, contou com a quebra de 19 recordes mundiais.

Resultados

João Paulo Barreto (Apae) – dois ouros no salto em distância 200 m e prata nos 400 m

Daniela Conceição (Apae) – duas pratas/200 m e 400 m; e um bronze nos 100 m

Jonathan Carneiro (Fada) – prata no lançamento de dardo

Alex Florindo (Fada) – prata no lançamento do disco

Luiz Teixeira (Fada) – prata no lançamento de dardo

Viviane Marins (Fada) – bronze nos 200 m

Giovane Camilo (Apae) – dois bronzes nos 5.000 m

Notícias relacionadas