Moisés Cunha pede exoneração do cargo de secretário de Ação e Promoção Social

Moisés Cunha pede exoneração do cargo de secretário de Ação e Promoção Social
Foto: Moisés Cunha durante participação em Conferência Municipal - Divulgação

O assistente social Moisés Pereira Cunha pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Ação e Promoção Social nesta quinta-feira (13), um dia depois do pedido de afastamento dele da função (apurado pela imprensa) pela Polícia Civil, além de proibição de órgãos públicos municipais e ter contato com servidores públicos, com os desdobramentos da Operação Malebolge.

Segundo a Polícia Civil, o pedido de afastamento teve manifestação positiva do Ministério Público e aguarda decisão da Justiça Eleitoral. Além dele, também foram pedidos o afastamento dos assessores e casal Lucimary Ávila e Leovander Gomes de Ávila. A polícia cumpriu, na terça (11), mandado de busca e apreensão na Secretaria de Ação e Promoção social, onde apreendeu o celular e o computador de uso do então secretário.

Em nota, a assessoria jurídica de Moisés Cunha relatou que “não existe em seu desfavor qualquer medida judicial de afastamento de suas funções públicas, bem como restrições de aproximação de órgãos públicos e contato com servidores municipais.

A nota cita ainda que Moisés pediu exoneração espontaneamente e encerra com um agradecimento ao prefeito Aracely de Paula pela oportunidade de nomeá-lo como secretário e agradeceu também aos funcionários da pasta.

Moisés Cunha ficou na função de secretário por dois anos e quatro meses. Antes disso, era assessor da mesma pasta responsável por projetos de cunho social.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá confirmou o pedido de exoneração de Moisés Cunha.

Veja a nota na íntegra

Moisés Cunha pede exoneração do cargo de secretário de Ação e Promoção Social 1

Fonte: Diário de Araxá

Notícias relacionadas

20 Comentários

    1. Aparecida Goncalves
      Aparecida Goncalves

      Ana Cláudia Rocha infelizmente ele tinha que fazer muito para população pois quanto mais faz mais dinheiro entra pra secretaria e para os bolsos dos corruptos. O sistema funciona assim

      Responder
  1. Ana Cláudia Rocha
    Ana Cláudia Rocha

    Misericórdia uma pessoa que passava tanta tranquilidade no momento difícil, parecia do bem, sempre disponível à ajudar o próximo, agora sujou o nome 😥eu até comentei que agora à secretaria de ação social acertou a mão, tirando o Virgílio, ah esse dou valor do bem demais 🙌

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *