Mostra de Teatro premia escolas municipais

Mostra de Teatro premia escolas municipais

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria de Educação, participou da I Mostra de Teatro “Educando para a vida”, que aconteceu na terça-feira, 1º de novembro, em parceria com a Bem Brasil. As peças foram apresentadas no Teatro Municipal em duas sessões.

O projeto começou em junho nas escolas de tempo integral do município e teve a participação de alunos entre 6 e 12 anos. O objetivo foi envolver os estudantes na conscientização ambiental e capacitar a escola para a criação e montagem de peças teatrais. A temática central de todas as cenas foi o meio ambiente e a sustentabilidade e, para montar as peças, as escolas receberam a assessoria do Grupontapé de Teatro, de Uberlândia.

Participaram do projeto as escolas municipais Professor Nelson Gomes, Professora Leonilda Montandon (Caic) e de Aplicação, Oratório Nossa Senhora Auxiliadora e Projeto AABB Comunidade. A Escola Municipal Padre Inácio também esteve envolvida, mas não apresentou nenhuma peça.

Todas as cenas foram apresentadas com muita seriedade pelos alunos, que mostraram o envolvimento em atuações convincentes, cenários caprichados e trilha sonora bem escolhida.

A peça “No ambiente transformado, tem criança preocupada e bicho acuado”, do Oratório Nossa Senhora Auxiliadora, foi escolhida pelos jurados como a melhor da mostra. Em segundo lugar ficou a cena “Os três desejos”, apresentada por alunos do Projeto AABB Comunidade, e em terceiro “A corujinha e o trelele da floresta”, da Escola Municipal Professor Nelson Gomes.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *