Super banner

Músico dinamarquês se apresenta em Araxá no fim de semana

Músico dinamarquês se apresenta em Araxá no fim de semana

Thomas T. Love

O gaitista dinamarquês Thomas T. Love se apresenta, neste sábado (8), em Araxá, ao lado dos músicos araxaenses Calebe Giaculi (baixo), Neto (bateria) e Thiago Martins (guitarra). A show acontece às 22h, no Ziggy Bar, e faz parte da divulgação do CD “Blues for Sany”, lançado em 2013 por Thomas.

“As seis faixas neste álbum são uma homenagem aos meus gaitistas de blues prediletos. William Clarke, Jimi Lee, Flavio Guimarães e Sonny Terry. Meu amor pelo blues/country é imenso e no álbum há duas músicas desse gênero”, afirma Thomas.

A paixão pelo blues começou em 1991, quando ele assistiu a um show do gênero pela primeira vez. Quatro anos depois, ele comprou sua primeira gaita, começou a tocar e não parou mais.

“Sou um gaitista de blues na alma, mas também gosto de tocar country/blues. Tudo gira em torno de fornecer ao público uma experiência autêntica. Para isso, eu uso tons menores e tons baixos, harmônicas cromáticas e outras afinações, além da clássica Seydel’s 1847 harmônica”, acrescenta o músico.

Thomas se mudou para o Brasil após começar a namorar uma brasileira, com que vai se casar em dezembro.

O evento tem apoio do Diário de Araxá.

Show Thomas T. Love

Local: Ziggy Bar (avenida Imbiara, 1.213).

Horário: 22h.

Data: Sábado (9).

Saiba mais: www.reverbnation.com/tloveblues

Notícias relacionadas