Super banner
Super banner

Nilza Azzi inspira alunos da rede municipal cuidados com a natureza

Nilza Azzi inspira alunos da rede municipal cuidados com a natureza

Nilza Azzi com a equipe da Secretaria Municipal de Educação - Divulgação

Nos dias 23, 24 e 25 de maio, a educadora e escritora Nilza Azzi, graduada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e membro da Academia Campineira de Letras e Artes, esteve presente em Araxá para abordar temática ecológica e de educação ambiental, no auditório da Acia e no Centro Cultural Crescer.

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação destacou o livro ‘O Banho da Terra’, que se trata de uma literatura infantil, traz lições de ecologia e higiene, com noções de geografia e astronomia. A autora Nilza Azzi inspirou-se em um poema de Paulo Camelo para desenvolver todo o texto, e tem ilustrações da artista plástica Valéria Menezes.

Nilza Azzi com os alunos da rede municipal no detalhe com a secretária Maria Célia Araújo Oliveira  - Divulgação

O livro mostra a terra incomodada porque está suja e ninguém cuida dela, e pensa como vai resolver esse problema, então a intenção foi associar com alguma coisa do dia a dia da criança, que é o banho, para que a história fosse desenvolvida. O livro também é um aviso sobre as consequências negativas que podem ocorrer se o ser humano não cuidar da natureza.

Os alunos das escolas municipais de Araxá participaram do evento e se entusiasmaram ao receberem a mensagem reflexiva de como a Terra vem sendo usada, e que, juntos, vivendo em cooperação, podemos ter no futuro uma vida mais equilibrada com a natureza.

Nilza Azzi doou um exemplar do livro ‘O Banho da Terra’ para cada escola da rede municipal como ponto de partida de uma parceria dos seus trabalhos com a Secretaria Municipal de Educação.

Notícias relacionadas