Super banner

Norte-americano Leon Beal surpreende na abertura do FestNatal 2018

Norte-americano Leon Beal surpreende na abertura do FestNatal 2018

A abertura do FestNatal Araxá, no sábado (1°), deu o tom do maior festival natalino de Minas Gerais. Com uma estrutura de cerca de 3 mil m², o evento recebeu seus primeiros visitantes logo no início da noite e, de cara, causou boa impressão. “Tá tudo muito bonito. Minha filha adorou a brinquedolândia, já compramos pastéis na barraquinha e tá lindo grupo de música”, comentou Maria Isabel Silva, se referindo à apresentação do BêJazz On The Street.

Norte-americano Leon Beal surpreende na abertura do FestNatal 2018 1

O grupo local, que completa 10 anos no festival, abriu as apresentações da noite. “É o reconhecimento da terra aos seus artistas e isso fortalece nossa cultura”, diz o músico Leonídio, um dos componentes do BêJazz. Ao som do quinteto o público e autoridades foram chegando para a cerimônia de abertura.

Além da direção da Acia e da Fundação Acia, representantes das empresas parceiras, da Prefeitura de Araxá, da Câmara Municipal e de entidades estiveram presentes.

A presidente da Fundação Acia , Régia Cortês, abriu o evento e comentou sobre o desafio de fazer o festival. “São mais de 250 atrações este ano em cada canto de Araxá. Além da missão de organizar um festival deste porte com 23 dias, nós colocamos a meta de também levar valores à população de Araxá e da região. A Árvore das Atitudes começou neste sábado a receber a participação dos visitantes. Até o dia 23 queremos ela cheia”, ressaltou.

Norte-americano Leon Beal surpreende na abertura do FestNatal 2018 2

Leon Beal

O músico norte-americano Leon Beal abriu a série de apresentações no palco central da Arena Acia. Reconhecido mundialmente pelo trabalho no jazz e no blues, Beal relembrou o início da carreira e comentou sobre a importância de eventos como o FestNatal.

“São eventos importantes. Natal é a celebração de Cristo e tudo que celebra a vida dele e o sacrifício que ele fez por nós sempre vem em boa hora. A música sempre vem em boa hora, não importa quando seja”, disse pouco antes do show.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *