Super banner
Super banner

Ônibus com produtos sem nota fiscal é apreendido pela PRF

Ônibus com produtos sem nota fiscal é apreendido pela PRF

Posto da PRF / Fotos: Raphael Rios

Da Redação – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu diversas mercadorias trazidas do Paraguai sem nota fiscal em uma fiscalização de rotina, na tarde desta segunda-feira (9), na BR-262. Os policiais verificaram os produtos que estavam com 16 dos 23 passageiros do ônibus da linha Foz do Iguaçu/Belo Horizonte e realizaram as apreensões.

Os envolvidos foram qualificados por descaminho por terem ultrapassado a cota de importação. “As mercadorias serão encaminhadas para a receita Federal e o boletim de ocorrência para a Polícia Federal na cidade Uberaba”, diz o inspetor Lincon Teixeira.

Entre os materiais, tablets, cremes, perfumes, módulos de som, celulares e itens eletrônicos em geral.

“Para importar, a pessoa tem uma cota que hoje é de $ 365 dólares , que varia. A pessoa tem que passar na zona fronteiriça antes de ingressar no país e fazer as declaração dos bens. Quando passa acima deste valor, ela deve pagar um imposta que ela deixa de estar isenta”, destaca.

“A Receita vai fazer a perícia e o levantamento do preço das mercadorias e estará a disposição das pessoas. Se elas quiserem reaver essas mercadorias, elas têm direito desde que paguem todos os impostos cabíveis”, afirma o inspetor.

Assim que os policiais encerraram a ocorrência os passageiros puderam seguir viagem.  

Notícias relacionadas