Super banner

Oswaldo Montenegro abre o FestNatal neste sábado

Oswaldo Montenegro abre o FestNatal neste sábado

Da Redação – O cantor e compositor Oswaldo Montenegro abre a programação do Festival de Cultura e Arte –  FestNatal 2010 neste sábado (27), às 21h, no estacionamento Estádio Municipal Fausto Alvim. Mais de 5 mil pessoas são esperadas para assistirem a abertura oficial do evento e prestigiar um dos melhores shows da Música Popular Brasileira (MPB). O festival promovido pela Fundação Cultural Acia promete transformar Araxá em um palco com espetáculos de muita emoção, tornando a cidade referência no Estado em comemorações natalinas.

Serão 33 dias de espetáculos com artistas de renome nacional, regional e local, além de apresentações de artes cênicas, orquestras esquetes, recitais, teatros. Todos os shows, exceto o de Victor & Leo, serão abertos ao público com entrada franca.

Os araxaense terão a oportunidade de acompanhar no FestNatal 2010, um dos espetáculos musicais mais elogiados pela crítica brasileira. O começo geralmente é um interrogatório. Sem estrelismos, quebrando a barreira que separa público e artistas, Oswaldo Montenegro costuma iniciar seus shows conversando com os fãs.

Sentado à beira do palco, ele responde no microfone as perguntas que são feitas em voz alta. Do álbum recém lançado, “Canções de amor”, o cantor deve se limitar a poucas faixas. Seu repertório deve retomar antigos sucessos como “Léo e Bia”, “A lista” e “Lua e Flor”. Sozinho, com um violão, ele toca o que o público pedir.

A presidente da Fundação Cultural Acia, Valda Alves Eurides Sánchez, diz que o público deve ficar atento ao horário do show. “Neste ano teremos uma programação diversificada e em variados horários, como a chegada do Papai Noel que está marcada para a sexta-feira (4), às 10h. Mas, os shows sempre vão começar às 21h, sem nenhum atraso. Antes, às 20h, teremos diariamente músicos e bandas locais para descontrair o público presente”, destaca.

“Serão no mínimo três horas diárias de boa música, já que às 23h nós temos que encerrar as atividades do dia, pois estamos localizados uma área urbana aberta e a orientação é de não ultrapassar o horário permitido. Queremos cumprir corretamente com toda a nossa programação, por isto, pedimos para as pessoas chegarem mais cedo ao Estádio Municipal Fausto Alvim e se acomodarem para assistirem um belo espetáculo”, acrescenta a presidente.

De acordo com Valda, a programação diversificada vai atrair o público em geral. “Temos shows para todos os gostos e idades. O nosso objetivo é realizar um festival para toda a família, independente de religião, crença e gosto musical. Para o público ter mais facilidade para saber qual será o show do dia, tentamos dividir a programação por estilos musicais”, diz.

“Por exemplo, todas as sextas-feiras teremos shows de MPB, aos sábados é a vez do pagode e aos domingos a música sertaneja. Ao todo, serão mais de 70 atrações e uma grande estrutura que vai oferecer conforto e segurança para os araxaenses e turistas. Queremos promover um belo festival de Natal, digno do já reconhecido Festival de Gramado (RS) que é o melhor do Brasil. Claro que é projeto que está apenas no seu segundo ano, mas vamos transformá-lo no melhor de Minas Gerais”, ressalta.

Segundo a presidente, um parque temático com apresentações circenses, brinquedos, entre outros atrativos para as crianças também estão sendo preparados.

“Será uma espécie de miniparque para as crianças se divertirem. Além disso, teremos a chegada oficial do Papai Noel em Araxá que está marcada para o dia 4 de dezembro próximo, às 10h. Um momento especial para as crianças, jovens e adultos. Haverá ainda um espaço destinado para que o Papai Noel possa interagir com o público com fotografias e distribuição de brindes, além de um passeio pela cidade. As atrações são diversas, por isto, peço às pessoas que acompanhe a divulgação das festividades nos jornais locais e prestigiem o evento”, ressalta a presidente.

â–º Programação do FestNatal 2010

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Oswaldo Montenegro abre o FestNatal neste sábado 1

Notícias relacionadas