Super banner

Paciente em estado grave aguarda há dias por tomografia na Santa Casa

Paciente em estado grave aguarda há dias por tomografia na Santa Casa

Paciente em estado grave aguarda há dias por tomografia na Santa Casa 1

A família de uma mulher internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia desde a última sexta-feira, dia 15, vive um verdadeiro drama, pois até a manhã de hoje ela ainda não havia realizado o exame de tomografia computadorizada no hospital. A mulher sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame, e a tomografia é essencial para que os médicos saibam exatamente a extensão da lesão causada no cérebro da paciente e definam se há a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Porém, o exame não foi realizado porque o ar condicionado da sala do tomógrafo estragou.

Os familiares da mulher estão revoltados. Funcionários da Santa Casa e até do Pronto Atendimento Municipal tentaram em vão resolver o problema no fim de semana prolongado pelo feriado de Nossa Senhora da Abadia. Devido ao seu estado grave, a paciente não teve condições de ser transferida para realizar a tomografia em uma clínica particular de Araxá. O exame tem que ser feito mesmo na Santa Casa. É a tomografia computadorizada que indica ao médico o tratamento mais adequado para o AVC. Cada minuto é essencial para a recuperação da paciente. Sem o ar condicionado, o tomógrafo não é utilizado, pois haveria um superaquecimento do equipamento.

É inaceitável para família da paciente, e para todos os cidadãos de bem, que uma vida esteja em risco por causa de um ar condicionado estragado. Não é anormal um ar condicionado estragar, afinal equipamentos estragam mesmo. Anormal é o hospital demorar dias para providenciar o seu conserto, mesmo sendo em um fim de semana prolongado. Mesmo sem a tomografia computadorizada, os médicos seguem fazendo o possível para tratar a paciente enquanto aguardam a realização do exame. A família da paciente está inconformada com situação e vai denunciar o caso ao Ministério Público.

Blog do Germano Afonso 

Notícias relacionadas