Super banner

Parceria oferta cursinho para alunos da rede municipal

Parceria oferta cursinho para alunos da rede municipal

Parceria oferta cursinho para alunos da rede municipal 1

Da Redação – Através do Projeto Educação Integrada – Curso Pró Técnico, a partir de agosto os alunos do 9º ano do ensino fundamental da rede pública municipal contarão com um cursinho preparatório para o processo seletivo de dezembro do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), em convênio celebrado entre a instituição e a Secretaria Municipal de Educação.

O projeto visa melhorar os índices de ingresso de alunos de escolas públicas municipais em cursos técnicos e superiores, com duração de quatro meses e conteúdo cobrado no processo seletivo, além de informações sobre os cursos ofertados pelo Cefet-MG.

A monitoria ao cursinho será presencial, executada pelos alunos-bolsistas do ensino superior, que abordarão os conteúdos programáticos previstos nos editais dos processos seletivos e utilizarão a pedagogia e metodologia de ensino da instituição.

Após a assinatura do convênio, a secretária municipal de Educação, Maria Célia Araújo Oliveira convocou uma reunião com pais e alunos interessados para apresentação do projeto e equipes de trabalho.

O cursinho terá a coordenação dos professores Sérgio Barcelos (Cefet-MG) e Ana Rita Flores (Secretaria Municipal de Educação).

 

Notícias relacionadas