Super banner
Super banner

Passo a passo facilita a inscrição nos Jogos Escolares de 2014

Passo a passo facilita a inscrição nos Jogos Escolares de 2014

Passo a passo facilita a inscrição nos Jogos Escolares de 2014 1

Está disponível o passo a passo das inscrições para o Programa Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais – Jemg/2014. O documento facilita o processo de inscrição na competição, que pode ser feita até  28 de fevereiro no site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

Os Jemg são o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. São realizados pelas secretarias de Estado de Turismo, de Esportes e de Educação e contam com a participação de alunos-atletas do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Minas Gerais. Em 2013, 742 cidades se inscreveram, número recorde na competição.

Edição 2014

As modalidades que serão disputadas nos Jemg/2014 são atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (modalidade apresentação) e xadrez, nos naipes masculino e feminino, em dois módulos: módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e módulo II, de 15 a 17 anos.

Nos campeonatos paralímpicos participam os alunos de 12 a 20 anos, nas modalidades de atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

O Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares, torneios de âmbito nacional.

Notícias relacionadas