Super banner
Super banner

Peça baseada na obra de William Shakespeare será apresentada em Araxá

Peça baseada na obra de William Shakespeare será apresentada em Araxá

Triciclo espetáculos

O segundo espetáculo do projeto patrocinado pela Lei Rouanet, através do Ministério da Cultura, e realizado pela artista plástica e educadora Cynthia Verçosa traz a peça “Como a Gente Gosta” do grupo Maria Cutia, de Belo Horizonte. A apresentação faz parte do cronograma da terceira edição do TRI CICLO que começou este mês. Dirigida por Eduardo Moreira durante a hora do espetáculo, que é livremente inspirado na obra “As You Like It”, de William Shakespeare, conta a história de Rosalinda e Orlando.

Exilados pelo novo duque os dois são obrigados a deixar a corte. Ela foge acompanhada por sua prima Célia e, para se protegerem dos perigos da floresta, Célia se disfarça de homem, passando a chamar Ganimedes. Na floresta de Arden, Rosalinda – como Ganimedes – brinca com seu enamorado Orlando, fazendo-o imaginar que ela fosse de verdade a amada dele e lhe dá lições de como se curar da febre do amor.

Com isso Célia se apaixona por Oliver, irmão mais velho de Orlando, que vai até a floresta em busca de seu irmão; e Oliver por Aliena (o disfarce de Célia). Pela floresta, também encontraram Sílvio devotadamente apaixonado pela pastora Febe – que se enamora por Ganimedes, sem saber que ele é de fato uma mulher. Rosalinda, no meio deste quiproquó de amores, tece sua trama para resolver toda a confusão desta ciranda de paixões, numa peça como a gente gosta.

No elenco Mariana Arruda (Rosalinda), Hugo Araújo (Orlando), Leonardo Rocha (Sílvio, Oliver, Novo Duque, Charles e narrador) e Polyana Horta (Célia e Febe). A trilha sonora é do próprio grupo Maria Cutia. E grande equipe.

A história será contada na arena do Teatro Municipal de Araxá, área externa, às seis da tarde do sábado 19 de outubro. Entrada gratuita.

Mais informações do projeto TRI CICLO espetáculos no site www.tricicloespetaculos.com.br

Notícias relacionadas