Super banner

Pedagogia no Uniaraxá

Pedagogia no Uniaraxá

Pedagogia no Uniaraxá 1

Formar pedagogos com uma visão global de todo processo educativo é a principal finalidade do curso de Pedagogia do UNIARAXÁ, que tem como objetivo a formação inicial para o exercício da docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, bem como atuar na organização e gestão de sistemas, unidades e projetos educacionais e na produção e difusão do conhecimento, em diversas áreas da educação.

O profissional pedagogo é comprometido com a tarefa de ensinar e com a necessidade permanente de se renovar. A Pedagogia incita nos futuros profissionais a busca constante pelo conhecimento, fazendo com que reflitam sobre seu papel na sociedade e atuem de forma consciente e responsável no processo educativo.

Mercado de trabalho

Pedagogos formados no UNIARAXÁ podem trabalhar em instituições escolares como professor da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental. Elaborar, implantar e acompanhar projetos educativos, além de atuar na organização e gestão educacional, em espaços formais e não-formais, como ONGs, empresas e organizações do terceiro setor.

O pedagogo pode atuar, também, na supervisão de ensino em empresas e na área de Recursos Humanos (organização e coordenação de cursos). Podem responsabilizar-se por planejamento, organização, avaliação e gestão nos sistemas de ensino, além de realizar a produção e difusão do conhecimento no campo educacional. Ainda tem um vasto campo de trabalho em treinamento de recursos humanos, podendo desenvolver programas de treinamento para funcionários de uma empresa, e assessoria pedagógica em serviços de difusão cultural em museus e centros culturais e de comunicação de massa em jornais, revistas, televisão, editoras, rádios, agências de publicidade.

Este é o Pedagogo formado no UNIARAXÁ. Quer saber mais? Acesse o site www.uniaraxa.edu.br.

Pedagogia no Uniaraxá 2

Notícias relacionadas