Super banner

“Pedal da Luluzinha” incentiva o uso da bicicleta em Araxá

“Pedal da Luluzinha” incentiva o uso da bicicleta em Araxá

"Pedal da Luluzinha" incentiva o uso da bicicleta em Araxá 1

A terceira edição do “Pedal da Luluzinha” foi realizada neste domingo (19). O passeio ciclístico reuniu dezenas de pessoas que se concentraram no estacionamento do Fausto Alvim e depois seguiram até o Barreiro. Homens, mulheres e crianças levaram uma mensagem de incentivo ao uso da bicicleta como transporte, esporte lazer.

Como o pedal foi feito pra elas, os homens que participaram usaram rosa ou foram vestidos de mulher. Uma forma descontraída de alertar a população quanto aos benefícios da bike e a importância da prevenção quanto ao câncer de mama dentro da Campanha Outubro Rosa.

Ciclistas de cidades vizinhas como Patrocínio e Uberaba também participaram da iniciativa. A turma do “Pedal da Luluzinha” passou pelas avenidas da cidade chamando a atenção dos araxaenses. O passeio também contou com a presença da Polícia Militar e Asttran, que ajudaram a organizar o trânsito e deram mais segurança aos participantes.

Ao final do passeio houve sorteio de brindes, entrega de kits e a eleição da “Garota Luluzinha” com a participação dos homens que foram vestidos a caráter.

O “Pedal da Luluzinha” foi organizado pelas ciclistas Franciely Teixeira e Ana Cláudia Borges Martins.  

Notícias relacionadas