Super banner

PM apreende 12 armas e 500 munições no Centro

PM apreende 12 armas e 500 munições no Centro

Policiais militares à paisana apreenderam 12 armas e cerca de 500 munições durante patrulhamento na rua Padre Jacinto, Centro, nesta tarde (16). Segundo os policiais, viram um homem saindo de sua residência com uma espingarda na mão em direção a seu carro que estava estacionado na rua.

Ao ser abordado, ele alegou ser um colecionador e que teria mais uma arma em casa. No entanto, durante buscas, os policiais encontraram outras onze armas e cerca de 500 munições que seriam de posse do homem abordado, que tem 74 anos e diz ser um colecionador de armas.

Das 12 armas apreendidas, oito são espingardas de calibres diferentes, sendo duas registradas; um revólver 38, também registrados; e três garruchas. Já as munições são de diferentes calibres – 22, 31, 32, 36, 38, 44, 45 e até 762, utilizada em fuzil.

O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o homem, que poderá responder por posse irregular de armas de uso permitido. A pena varia de 3 a 6 anos de detenção.

Notícias relacionadas