Super banner
Super banner

PM prende assaltantes de banco e casa lotérica de Campos Altos

PM prende assaltantes de banco e casa lotérica de Campos Altos

Materiais apreendidos pela PM - Foto: 37° BPM

Da Redação/Via Ascom – A Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (8), cinco autores de assalto em um banco e em uma casa lotérica no município de Campos Altos, a 100 quilômetros de Araxá.

Divididos em dois grupos, da agência bancária os autores levaram duas armas e coletes balísticos dos vigilantes, mas não conseguiram pegar dinheiro, e na casa lotérica subtraíram mais de R$ 7 mil.

Assim que a primeira viatura chegou ao local, já deparou com os autores evadindo em alta velocidade em um Vectra, havendo troca de tiros e iniciando a perseguição sentido estrada rural para Pratinha.  Já na estrada de terra, o veículo dos autores apresentou defeito e foi abandonado. Eles tomaram de assalto outro veículo, um Gol que passava pelo local, e continuaram a fuga.

Várias viaturas de municípios da região foram acionadas e fizeram cerco bloqueio na entrada de Pratinha, com os autores encurralados em um pasto, caíram com o veículo em uma valeta e se embrearam no matagal. Em poucos instantes chegaram mais de 20 viaturas das cidades circunvizinhas e um helicóptero  da PM, com aproximadamente 75 homens iniciando intenso rastreamento.

Durante a noite, os autores conseguiram chegar ao perímetro urbano de Pratinha, onde arrombaram uma casa, se alimentaram e retornaram para a zona rural. Pela madrugada, os autores chegaram à sede de duas fazendas próximas a Pratinha, local onde roubaram uma moto e uma caminhonete e posteriormente evadiram para Bambuí, levando o dono da caminhonete como refém.

Diante das informações, a PM rastreou os autores e os encurralaram no Cefet de Bambuí. No local, após confronto a tiros, os assaltantes se renderam, o refém foi liberado ileso, a caminhonete foi recuperada, seis armas foram apreendidas com diversas munições, e todos os cinco assaltantes presos em flagrante, além de grande parte do dinheiro que foi recuperada.

Os assaltantes são oriundos das cidades de Santa Luzia, Lagoa da Prata e Divinópolis, sendo que um deles é menor.

Notícias relacionadas