Super banner

PM prende e apreende envolvidos em diversos crimes em Araxá

PM prende e apreende envolvidos em diversos crimes em Araxá

Envolvidos e material apreendido - Foto Willian Tardelli

Nesta segunda-feira (1º), por volta das 12h, a Polícia Militar (PM) recebeu algumas informações de que um dos envolvidos no assalto ocorrido em um posto de combustível no dia 29 de junho se tratava de um funcionário do próprio estabelecimento, sendo R.C., 21 anos.

Os policiais localizaram o indivíduo e após diálogo ele relatou que havia recebido uma ligação de uma suposta ex-namorada originada do celular do indivíduo T.S., 17, suspeito da prática de diversos roubos ocorridos nesta cidade, não informando o teor da conversa.

Indagado sobre a identificação e endereço desta mulher, negou-se a fornecer, informando que por diversas outras vezes já havia recebido ligações do jovem de 17 anos, pois eram conhecidos. Diante das diversas contradições surgidas e pontos não esclarecidos sobre as ligações no dia dos fatos, além do número do telefone deste envolvido constar na agenda do celular do suspeito de 21 anos, os policiais foram até a casa do menor de 17 anos, onde foram localizados uma quantidade considerável de maconha (cerca de 120 gramas) dividida em três tabletes envolvidos em filme plástico e um revólver marca Rossi calibre 22, niquelado, com sete munições intactas e outras cinco munições do mesmo calibre acondicionadas em um coldre de couro.

O menor de 17 anos informou que a arma foi utilizada no roubo ao posto de combustível e que parte do dinheiro subtraído no estabelecimento foi utilizada para a compra de entorpecentes. O menor informou que um terceiro autor envolvido na prática do roubo seria o menor L.R., 17, indivíduo envolvido em diversos roubos nesta cidade.

Os policiais também foram até a residência deste menor, sendo encontrada uma pequena quantidade de substância semelhante à maconha, sendo ele conduzindo à delegacia apreendido.

Material apreendido - Foto: Willian Tardelli

Ainda na continuação das diligências, os policiais foram informados que outro indivíduo de 18 anos também estava envolvido no assalto. Como já havia um mandado de prisão de prisão em desfavor deste indivíduo em decorrência de seu envolvimento com homicídio ocorrido neste ano no Buracanã, episódio em que ele teria fornecido a arma de fogo utilizada no crime, os policiais foram até a sua residência onde ele foi preso, e ainda apreendido um pacote contendo certa quantidade de maconha.

Existem ainda informações que este indivíduo de 18 anos fornecia armas de fogo para indivíduos praticarem outras modalidades de delitos, principalmente as relacionadas a crimes contra o patrimônio.

Os menores confessaram a prática do roubo ao posto, sendo que o T.S. foi o responsável por portar e ameaçar a vítima com a arma de fogo. Segundo os autores as vestes utilizadas no roubo foram queimadas por eles.

Diante dos fatos, os autores maiores de idade foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e formação de quadrilha. Os menores foram apreendidos em flagrante de ato infracional por crime análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo que T.S. foi apreendido também por ato infracional referente à posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O material apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os indivíduos.

Notícias relacionadas