Super banner

PM prende estelionatário que aplicava golpe do sequestro

PM prende estelionatário que aplicava golpe do sequestro

Jovem preso / Foto: Sargento Amilton

Um jovem de 21 anos foi preso na tarde de ontem em Araxá, suspeito de cometer extorsão. Os militares foram solicitados pelo gerente da Caixa Econômica Federal que havia recebido informações de outro gerente do mesmo banco em Barra do Bugres (MT) sobre uma possível fraude.

No banco compareceu a vítima J.L.C., 35 anos. Ele alegou ter efetuado um depósito em dinheiro no valor de R$ 1 mil após ter recebido um telefonema de um número confidencial afirmando que sua filha havia sido sequestrada e que a quantia seria para o resgate.

Após perceber que se tratava de um golpe, a vítima foi à agência em Mato Grosso, onde informou ao gerente do fato. A partir daí, a gerência da Caixa recebeu as informações com o nome do acusado M.N.L.J., 21 anos.

Com isso, o gerente bloqueou a conta e passou a observar as pessoas que sacavam dinheiro, tendo identificado o autor que aguardava atendimento, momento em que acionou a PM, que compareceu ao local e conduziu o autor preso à Delegacia de Polícia Civil.

A conta do autor foi criada no dia 12 de março deste ano. Desde então, foram realizados seguidos depósitos e saques de diversas cidades.

Notícias relacionadas