Super banner
Super banner

PM realiza operação de contrabando e descaminho

PM realiza operação de contrabando e descaminho

Combate à pirataria / Foto: Caio Aureliano

Da Redação/Caio Aureliano – O 37º Batalhão da Polícia Militar desencadeou uma operação de combate ao contrabando e descaminho em um estabelecimento situado na Avenida Vereador João Sena, Centro, nesta quinta-feira (29).

De acordo com o tenente André Luiz de Oliveira, que estava no comando dessa operação, foi verificada uma grande quantidade de mídias pirateadas. “Com isso, fizemos a condução dos responsáveis pelo material e toda a sua apreensão. Segundo as próprias pessoas que estavam comercializando esse material, ele é proveniente aqui mesmo na cidade. Os proprietários confirmaram que esse material é vendido nas lojas”, diz o policial.

Os militares realizaram abordagem a diversas lojas, tendo como resultado a apreensão de 16.310 mídias piratas, entre CDs e DVDs, 950 maços de cigarros contrabandeados e ainda 208 comprimidos falsificados de estimulante sexual.

Segundo o Código Penal Brasileiro, a pena prevista para este tipo de crime é de dois a quatro anos de reclusão e multa. “Comercializar mídias falsificadas é crime previsto no Código Penal Brasileiro como violação de direito autoral e a Polícia Militar também busca combater esse delito. Tanto quem está produzindo quanto quem comercializa comete o crime”, comenta o tenente.

Três pessoas foram detidas por envolvimento no delito, sendo eles encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para outros esclarecimentos juntamente com o material apreendido.

Notícias relacionadas