
Um casal foi preso pela Polícia Civil (PC) de Araxá acusado de tráfico de drogas e uso irregular de arma de fogo de uso permitido, volta das 17h desta quinta-feira (9), em uma residência da rua André José da Silva, bairro Salomão Drummond. Junto com Murilo Cândido e Luciene Marins, ambos 25 anos, foram apreendidos cerca de 185 gramas da cocaína, três pedras de crack, um revólver calibre 38 com numeração violada, 19 munições, capuzes e luvas, eletroeletrônicos de procedência duvidosa, R$ 1,3 mil em dinheiro, além de um veículo S-10.
De acordo com o delegado de Tóxicos e Entorpecentes, Christiano de Rezende Dib, a prisão do casal e apreensão das drogas e demais materiais foram realizadas após denúncias e apuração das informações recebidas. “As investigações foram conduzidas pela Inspetoria de Agentes da Polícia Civil e a partir das informações foi possível fazer as buscas num momento oportuno”, afirma.
“A priori, a residência era utilizada como local de depósito das drogas e, através de contato com compradores, elas seriam transportadas para outros pontos da cidade. Eu acredito também que o veículo apreendido foi adquirido com dinheiro ilícito e faria esse transporte”, acrescenta o delegado.
Christiano diz que a PC lavrou um auto de prisão em flagrante delito para o casal e, posteriormente, serão efetuadas diligências para a conclusão da investigação. Eles foram conduzidos ao Presídio de Araxá e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas (5 a 15 anos de reclusão), posse irregular de arma de fogo de uso permitido (1 a 3 anos de reclusão) e supressão (violação) da numeração da arma (3 a 6 anos).